Pedreiras: Padre José Geraldo faz corrente contra o suicídio durante missa no Mutirão

Padre José Geraldo – Reitor do Santuário de São Benedito/Pedreiras – MA/Foto: Arquivo do Blog

O Padre José Geraldo Teófilo mobilizou o Santuário de São Benedito na Campanha Setembro Amarelo de combate ao Suicídio. O santuário teve bastante habilidade para tratar do assunto. Ao mesmo tempo chamou a atenção para esse intrigante e instigante tema. Levando em conta de que 90% das pessoas que cometem suicídios, possuem algum tipo de transtorno mental, dentre eles estão: depressão, abusos de substâncias psicoativas, transtorno de humor e até esquizofrenia, entendemos que o atendimento imediato, psicológico e psiquiátrico é de grande importância para prevenção. Na maioria dos casos, podemos fazer com que o cliente ressignifique seu desespero existencial e descubra perspectivas de manejo de seus conflitos.

Durante a missa celebrada ontem (28) no festejo de São Francisco, o Padre gravou uma prece com todos os participantes da comunidade do Mutirão.

Queremos através das redes sociais ajudar as pessoas . Como padre que desenvolve atividades em prol da vida, podia, ficar de braços cruzados. Aproveitamos o festejo para informar, orientar, acolher e atender as pessoas que passam ou passaram por este problema.” Disse o reitor do Santuário de São Benedito

Sobre a campanha

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O CVV – Centro de Valorização da Vida (uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo) é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais que atuam pela causa.

Alguns destaques do Setembro Amarelo nesses anos foram a iluminação de monumentos como Cristo Redentor no Rio de Janeiro/RJ, o Congresso Nacional e a ponte Juscelino Kubitschek em Brasília/DF, o estádio Beira Rio em Porto Alegre/RS, a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza/CE, Ponte Anita Garibaldi em Laguna/SC, e o Palácio Campo das Princesas em Recife/PE.

Também foram feitas ações de rua, como caminhadas, passeios ciclísticos, passeios de motos e abordagens em locais públicos em várias cidade do Brasil.

Fonte: setembroamarelo.org.br

Deixe uma resposta