Pedreiras: Partido dos Trabalhadores emite Nota de Repúdio contra Ação Popular

O Blog  postou hoje (28), uma matéria sobre uma Ação Popular impetrada pelo Advogado Dr. José Walterby Nunes Silva, contra o Pré-candidato a prefeito de Pedreiras, pelo PT, Dr. Marcus Alexandre Assaiante. Os lados ofendidos foram ouvidos pela produção do Blog, mas, como o advogado é filiado ao Partido dos Trabalhadores, a direção emitiu, agora há pouco uma Nota de Repúdio.

Veja a nota.

NOTA DE REPÚDIO

O Partido dos Trabalhadores – PT de Pedreiras vem a público REPUDIAR o tipo reprovável de política que está sendo usada contra o seu pré-candidato a prefeito, Dr. Alexandre Assaiante, assim como, também, através desta mesma nota, denunciar e alertar a população sobre essas manobras políticas repugnantes que estão sendo praticadas em nossa cidade.

Desde que lançou sua pré-candidatura a prefeito de Pedreiras, pelo Partido dos Trabalhadores, Dr. Alexandre Assaiante vem sofrendo perseguições a todo instante com distorções sobre a sua vida pessoal, ataques a sua honra e outros de toda ordem. Além disso, agora o pré-candidato começa a sofrer perseguições judiciais que estão sendo encabeçadas por declarados opositores a ele e ao partido em que se filiou.

O Partido dos Trabalhadores tomou conhecimento no dia de hoje de uma ação judicial iniciada por um conhecido advogado da cidade, declarado opositor do PT, que estendeu sua militância política de repulsa do Partido ao Dr. Alexandre Assaiante, alegando fatos absurdos (e infundados) em razão do curto período em que Dr. Assaiante esteve ocupando um cargo de assessoria na Prefeitura de Pedreiras, no ano de 2017.

Diante disso questiona-se: porque só DEPOIS de quase 03 ANOS da sua saída do governo França e exatamente no ano em que ele se lança pré-candidato a prefeito de Pedreiras tais questionamentos quanto a sua boa conduta e probidade vêm à tona? ISSO DEMONSTRA O CUNHO POLÍTICO/PESSOAL DE TODA A SITUAÇÃO ARMADA PARA PREJUDICAR o pré-candidato que mais cresce na preferência popular em Pedreiras.

A ação judicial proposta é tão descabida que de pronto, o magistrado do caso, Dr. Marco Adriano, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, indeferiu cerca de 90% dos pedidos feitos pelo autor que, além de tentar usurpar uma competência que não é sua, usou meios indevidos para apresentar fatos inexistentes.

A respeito do caso, Dr. Alexandre Assaiante está sereno e firme da legalidade de sua conduta e, assim que for citado formalmente, levará a verdade dos fatos aos autos, elucidando, sem muita dificuldade, todas as acusações que INDEVIDAMENTE estão lhe sendo feitas.

Dr. Alexandre Assaiante é servidor público há quase 10 anos e nunca foi processado por nenhum tipo de crime, pelo contrário, sempre recebeu várias premiações por onde passou, sendo destaque de competência e profissionalismo dentro do serviço público.

No entanto, essa situação é apenas um prenúncio de quão desonesto e rasteiro será o processo eleitoral de 2020 em nossa cidade que, dia após dia, tem tomado rumos mais perigosos com práticas criminosas e baixas por parte de algumas pessoas, tornando-se, por vezes, uma disputa unicamente de cunho pessoal, o que deve ser REPUDIADO por todas as pessoas de bem, já que política de verdade é superior a quaisquer questões pessoais e o prioritário diz respeito somente às questões coletivas.

O Partido dos Trabalhadores de Pedreiras segue firme e certo de que Dr. Alexandre Assaiante tem sobre si a responsabilidade de reconduzir nossa cidade a caminhos mais prósperos e garantir ao povo de Pedreiras mais alegria e esperança.

E como diz a canção: “com as bandeiras na rua ninguém pode nos calar”.

Vamos em frente, A LUTA CONTINUA!

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – Pedreiras – MA

Pedreiras/MA, 28 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta