A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras/MA, desencadeou a “OPERAÇÃO CRIANÇA FELIZ”, durante o período compreendido entre os dias 08 a 10 do mês de abril de 2019, visando efetivar o cumprimento de mandados de prisão civil exarados pelo Poder Judiciário em decorrência do inadimplemento do pagamento de pensão alimentícia.
As equipes fizeram os devidos levantamentos e deram cumprimento a 06 (seis) mandados de prisão civil. Todos os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Pedreiras, após exame de corpo de delito ad cautelam, onde ficarão até ulterior decisão judicial.
“Vale ressaltar que a “OPERAÇÃO CRIANÇA FELIZ” será desencadeada com frequência durante o ano de 2019 para que seja garantido o direito de todos os beneficiários.” Disse o delegado Regional de Pedreiras, Dr. Diego Maciel Ferreira.
OPERAÇÃO MAGNI I
A Polícia Civil do Estado do Maranhão desencadeou a OPERAÇÃO “MAGNI I”, no período compreendido entre os dias 08 e 11 do mês de abril de 2019, em todo o território do Estado do Maranhão e, através da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras/MA, deu cumprimento a 12 (doze) mandados de prisão pelos mais diversos crimes praticados na área da Regional de Pedreiras/MA.
Autores de crimes como extorsão mediante sequestro, lesão corporal praticada no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, descumprimento de medidas protetivas etc foram presos e encaminhados para a Unidade Prisional de Pedreiras, após exame de corpo de delito ad cautelam, onde ficarão até ulterior decisão judicial.
Segundo informações do delegado regional de Pedreiras, Dr. Diego Maciel Ferreira, foram realizadas duas operações simultâneas, uma a nível estadual e outra a nível de Regional.
“Cumprimos 12 mandados. De 20 regionais conseguimos ficam em 5º lugar, algo inédito. Uma colocação muito boa, na próxima vez vamos nos empenhar mais para ficarmos em primeiro lugar. Tudo isso, graças a nossa equipe que é muito competente,” concluiu o delegado.