
A Polícia Militar de Pedreiras, através do 19º BPM, deu cumprimento ao mandado de prisão contra Rafael da Rocha Silva, 21 anos. A prisão aconteceu na tarde deste sábado (02), por volta as 17:50h, na rua da Piçarreira, segundo o Major Ricardo, durante policiamento rotineiro, Rafael, que era procurado desde o ano passado, ao avistar a Guarnição do Esquadrão Águia, entrou em um Bar, disfarçadamente, e correu até o fundo do quintal, por onde tentou fugir, mas foi impedido pelos militares.
Apesar de ser contido, Rafael em luta corporal com a Guarnição, teve ajuda dos familiares e alguns indivíduos que tentaram por vezes tomá-lo da guarda dos policiais. Os indivíduos ainda derrubaram as motocicletas da Equipe do Esquadrão Águia e extraviaram uma das chaves de ignição.
Durante o momento da prisão do elemento, o Soldado Alin teve um ferimento próximo a orelha esquerda, causado por um casco de cerveja, arremessado durante a imobilização do elemento, o qual também sofreu algumas escoriações e arranhões pelo corpo.
Rafael era frequentemente denunciado como autor de diversos roubos na cidade e região e em seu desfavor consta um Mandado de Prisão, que foi cumprido pela Polícia Militar.
O suspeito, após ser conduzido, foi apresentado na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras.