Logo

Pedreiras: Pré-candidato a Prefeito pelo PT enfrenta Ação Popular impetrada por um Advogado

Ilustrativa

O senhor Marcus Alexandre Assaiante, pré-candidato a Prefeito de Pedreiras, pelo PT – Partido dos Trabalhadores, é alvo de uma Ação Popular, movida pelo advogado José Walterby Nunes Silva.

A mesma Ação Popular, tem mais dois citados; o Município de Pedreiras e o senhor Prefeito Antônio França de Sousa.

Segundo os fatos, o Prefeito Municipal de Pedreiras, usando de suas atribuições legais, através da portaria 06/2017 de 01 de janeiro de 2017, nomeou o Sr. MARCUS ALEXANDRE MARINHO ASSAIANTE, para o cargo de Assessor Especial de Consultoria do Poder Executivo do Município de Pedreiras, com remuneração de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) mensais, sendo o mesmo exonerado no dia 29 de dezembro de 2017, através da portaria 519/2017, que foi publicada no Diário Oficial na mesma data. Consta na Ação Popular, que no mesmo ano, no dia 11 de agosto de 2017, através do Ato n° 0426/2017, por indicação do Promotor de Justiça Dr. RODRIGO FREIRE WILTSHIRE DE CARVALHO, titular da Comarca de Paulo Ramos, Dr. Alexandre Assaiante teria sido nomeado novamente ao cargo comissionado, para exercer a função de Assessor de Promotor de Justiça na Comarca de Paulo Ramos. Para o advogado autor da Ação Popular, Dr. Alexandre Assaiante supostamente estava com acumulo de cargos indevidos.

Participante do Grupo de WhatsApp do Blog sandrovagner.com.br, Dr. Alexandre Assaiante ao ser questionado sobre a situação, escreveu o seguinte: “Se eu quisesse continuar recebendo em Pedreiras eu ESTARIA ATÉ HOJE, por que quando do meu pedido de exoneração isso me foi proposto. Por questões morais eu não aceitei”.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Ainda de acordo com a Ação Popular, escreveu o seguinte, o autor: Os “réus” apontados nesta peça vestibular são efetivamente autor e possivelmente vítimas e/ou coautores em possível produção dos atos ilegais lesivos ao erário público, conforme Art. 1° e 6º da Lei 4.717/65.

Procurado por nossa produção, o Advogado Alexandre Assaiante, nos enviou a seguinte nota.

Formalmente ainda não fui notificado de nada, mas já tomei conhecimento sobre o caso. Nossos advogados já estão trabalhando em cima da situação e logo mais farei uma nota explicando o que de fato está acontecendo. Mas adianto que isso nada mais é do que uma evidente perseguição política feita por um conhecido advogado da cidade que declaradamente é averso ao partido político em que me filiei, o PT.

Quer dizer, depois de três anos que sai do governo a denúncia só veio surgir agora que sou pré – candidato em ascensão na cidade de Pedreiras?

Acho que a reposta desse questionamento esclarece toda a situação. Quanto aos fatos, comprovarei tudo de forma clara e serena perante a justiça. Não temo, pois não devo“.

O Blog ouviu o Prefeito de Pedreiras, o senhor Antônio França de Sousa, o mesmo disse que só irá se pronunciar sobre a Ação Popular, quando for notificado pela justiça.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz