Logo

Pedreiras: Prefeita Vanessa Maia sanciona a Lei Municipal “Dia do Poeta Samuel Barrêto”

Foto: Sandro Vagner

Foi sancionada na manhã desta quarta-feira (06), a Lei Municipal Dia do Poeta Samuel Barrêto, que será comemorado todo dia de 08 de outubro, em Pedreiras.

A cerimônia aconteceu no gabinete da prefeita Vanessa Maia, que contou com as presenças dos vereadores Jotinha Oliveira (autor do Projeto de Lei), Gard Furtado, Neguim Silva e Emanuel Nascimento. Familiares também participaram desse momento que entra para a história do Município.

O ex-vereador de Pedreiras, Kleber Lago, e a sua irmã, a cantora Elisa Lago e outros convidados, também participaram da cerimônia.

Vanessa Maia – Prefeita de Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

A prefeita Vanessa Maia enalteceu o nome do Poeta Samuel Barrêto, que em sua rede social, no Instagram, escreveu o seguinte sobre esse momento histórico.

Na terra dos poetas, muitas figuras ilustres se destacaram e se destacam pelas belas composições. Samuel Barreto, embora não esteja mais aqui fisicamente, eternizou sua passagem na terra ,com belas poesias. Nada mais justo do que homenagearmos esse poeta e ser humano ímpar, com um dia dedicado a ele no município de Pedreiras. Assim, as futuras gerações poderão conhecer um pouco de sua obra através do que ficou escrito e na lembranças de muitos. Hoje, assinamos a Lei que instituiu o Dia Municipal do Poeta Samuel Barreto. Que o dia 08 de outubro seja comemorado sempre com festa, pois era assim que ele gostaria de ser lembrado. De onde ele estiver, ouvirá nossas palmas!”

Aprovação do Projeto de Lei de autoria do vereador Jotinha Oliveira

Leia também

Pedreiras: Vereadores aprovam Projeto de Lei “Dia Municipal do Poeta Samuel Barrêto”

O presdiente da FUP, Raphael Branco, disse que agora o nome do Poeta Samuel Barreto será irmortalizado. Lembrou e fez questão de dizer que foi um grande amigo de Samuel Barrêto.

Momento histórico para a Município de Pedreirs. Prefeita Vanessa Maia, assina a Lei Dia do Poeta Samuel Barrêto/Foto: Sandro Vagner

Antes da assinatura da prefeita Vanessa Maia, como forma de comemoração, a filha do Poeta, Ana Ceci, recitou uma Poesia de autoria de Samuel Barrêto, intitulada como “Canção Para Pedreiras”.

Fotos: Sandro Vagner

A cantora e amiga Elisa Lago, acompanhada dos presentes, cantou “Benditos Olhos” (Samuel Barrêto).

Apoiadora da I Semana Cultural Samuel Barrêto, a prefeita Vanessa Maia, disse que no próximo ano podem contar com ela e toda estrutura do Município, para um maior aparato por parte da gestão, ao evento.

Ester Barrêto, Valéria e Ana Ceci/Foto: Sandro Vagner

Ester Barrêto, irmã de Samuel, agradeceu em nome da família, a prefeita Vanessa Maia, ao vereador Jotinha e a todos os vereadores e vereadoras, pela aprovação em tempo recorde da Lei 1.516, de 27 de setembro que denomina o dia 08 de outubro, como o Dia Municipal do Poeta Samuel Barrêto.

Fotos: Sandro Vagner

Vanessa Maia, o presiente da FUP, Raphael Branco e os veradores, foram contemplados com a camisa do evento I Semana Cultural Samuel Barrêto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz