
O prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Emanuel Lima de Oliveira “Bigu”, participou hoje (14), da sessão ordinária na câmara de vereadores de Pedreiras. O gestor recebeu das mãos dos vereadores Adonias Quineiro, Sérgio Profírio e Totinho Sampaio (líder do governo na câmara), a Moção de Congratulações e Aplausos, segundo a justificativa, pelos relevantes serviços prestados no Município, que o mesmo é gestor, e reflete em Pedreiras. A Moção foi aprovada pelos demais parlamentares pedreirenses, que agradeceram a presença do prefeito Bigu, e fizeram bons comentários sobre o trabalho que o mesmo desenvolve em Santo Antônio dos Lopes. A solenidade demorou mais de uma hora, incluindo os agradecimentos do prefeito, na Tribuna da câmara.
“Nossa, quanta responsabilidade. Fiquei até surpreso. Como sempre digo, procuro manter tanto a minha pessoa como o meu trabalho da forma mais discreta, possível. Confesso até que eu não imaginaria que pudesse ter esse reconhecimento, por que, é uma coisa feita espontânea, um trabalho feito espontâneo, sem nenhum interesse político, que diz respeito a Pedreiras.” Disse o prefeito.

Acompanharam o prefeito Bigu, a vice-prefeita Priscyla Freitas, e a secretária de articulação política, Ana Maria Amorim.
Ordem do Dia
Aprovado o Projeto de Lei do Legislativo, que dispõe sobre a construção de muros e passeios públicos em terrenos no Município de Pedreiras. Retornou hoje à câmara o parecer da comissão, que foi aprovado por todos.

Foram encaminhados às comissões, os projetos de Lei que institui a inclusão do símbolo mundial do autismo, de autoria do vereador Filemon Neto e Mesa Diretora, e, o PL, sobre o reajuste do vencimento-base dos servidores da câmara municipal.
Requerimento
De autoria do vereador Bruno Curvina e da Mesa Diretora, foi solicitado ao prefeito de Pedreiras, Antônio França, a concessão de Incentivo Fiscal na expedição do Alvará dos Taxistas.
Indicações
Zé de Renato solicitou a ampliação do Posto de Saúde da Boiada. Filemon Neto, pediu que fosse feita limpeza e capina na Avenida Lourival Alves Pereira; e o vereador Totinho Sampaio, solicitou ao poder executivo, instalação de internet no povoado Morada Nova.
Alguns vereadores realizaram visitas às escolas do Município de Pedreiras. Quanto ao relatório final, o mesmo já foi entregue aos parlamentares.
“A gente finalizou o relatório que foi preparado por nossa assessoria jurídica, e foi entregue hoje (14), a cada um dos vereadores. Na próxima segunda-feira (17), iremos sentar com os vereadores e discutir alguma alteração que algum deles tenha observado, uma falha no relatório,” destacou o presidente da câmara, vereador Bruno Curvina.
Segundo o presidente, esse relatório será levado ao conhecimento do conselho do FUNDEB, e ao SINDSERP, que deverão informar sobre alguns trâmites do que já foi feito em relação às escolas municipais.
Durante sua fala no grande expediente, o vereador Sérgio Profírio, contestou o valor relatado pelo prefeito de Pedreiras, Antônio França, durante uma entrevista ao programa “Portal da Cidade, que teria recebido, com os descontos, 7 mil reais, oriundo da taxa de iluminação pública. Segundo o parlamentar, o administrador teria recebido no ano de 2018, R$ 1.829.000,00 (hum milhão, oitocentos e vinte e nove mil reais). Esse valor divido por 12 meses, segundo o vereador, mensalmente, o prefeito recebeu R$ 152.000,00 (cento e cinquenta e dois mil reais).
Entramos em contato com o prefeito Antônio França, pra se manifestar sobre a fala do vereador Sérgio Profírio, mas não tivemos retorno.
Devido o feriado na próxima quinta-feira (20), Corpus Christi, o prefeito enviou à câmara, decreto que institui ponto facultativo no Município, com isso, a próxima sessão ordinária será realizada no dia 28 de junho.