Pedreiras: Primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa foi um sucesso na região

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa/Foto: AGED/Pedreiras

Foi positiva a avaliação do Diretor da AGED de Pedreiras, Roberth Barroso, sobre a realização da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, na região.

Esse resultado que nós obtivemos de forma bastante positiva, onde a regional de Pedreiras, que é compostas de 13 (treze) Municípios, nós obtivemos um índice 98.72% de cobertura vacinal, transformando isso em número, quer dizer o que; que dos 332.309 bovinos existentes na nossa Unidade Regional, 328.043 animais foram vacinados, que é um índice muito bom. Isso, para mim, demonstra a responsabilidade e o grau de consciência dos criadores para com a saúde dos seus animais, bem mais, como o esforço, e a dedicação de todos os servidores de toda a nossa equipe que compõe a Regional de Pedreiras, para que o Maranhão continue livre de febre aftosa com vacinação; e, que, a partir de 2020, nós possamos pleitear a zona livre de febre aftosa sem vacinação, ou seja, se Deus quiser, nós não mais teremos que vacinar os animais contra a febre aftosa“. Disse o Diretor Regional da AGED de Pedreiras, Roberth Barroso.

Ao Blog, Robeth Barroso destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela AGED, na questão da defesa e inspeção sanitária de produto de origem animal e vegetal, como também no combate as zoonoses, que são doenças comuns aos animais e ao homem; ou seja, doença dos animais que podem acometer aos seres humanos. Segundo o Diretor do órgão, a AGED tem sua importância para saúde pública, uma vez, que, de forma indireta, existe um interesse para proteger a população, além de defender o patrimônio agro produtivo do Estado do Maranhão.

Deixe uma resposta