Logo

Pedreiras: Procuradoria da Mulher realizou Audiência Pública sobre a Lei Maria da Penha

Foto: Sandro Vagner

Durante toda essa semana estão sendo realizadas manifestações em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), em Pedreiras. A Secretaria da Mulher intensificou a movimentação, que se encerra hoje com um grande show na Praça do Jardim, intitulado “Somos Todas Marias”.

Quarta-feira (28), a Procuradoria da Mulher, que tem como presidente a vereadora Ceiça, realizou uma Audiência Pública, fortalecendo as informações sobre a Lei Maria da Penha, que contou com as presenças de várias autoridades e representantes de entidades e associações.

Os participantes que formaram à mesa das autoridades, levaram ao conhecimento de todos, o que mudou e o que poderá mudar, desde que haja uma participação popular, no sentido de ajudar a combater a violência doméstica. Foi uma noite de debates, onde dúvidas foram tiradas sobre a atuação da Lei contra os agressores.

Larissa Tupinambá – juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

A juíza da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá, que trabalha o tema, com a realização da Ação: “Mulher é Pra ser Respeitada”, destacou a iniciativa do evento na Câmara de Vereadores.

A nossa luta é diária, mas é importante ter uma semana pra marcar de forma mais intensa o combate de violência contra a mulher. A gente fica muito feliz em ver a rede articulada. A secretaria da Mulher pensou numa programação muito especial, desde segunda-feira, tanto com palestras, alcançando estudantes, alcançando público masculino, indo nas escolas. A Câmara, instituindo de uma forma melhor, mais formal e mais completa, a procuradoria, trazendo as autoridades pra prestar contas com a sociedade. A gente fica feliz porque o trabalho tem dado frutos permanentes.” Concluiu a magistrada.  

Conceição de Maria Feitosa – Vereadora e Presidente da Procuradoria da Mulher de Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

As pessoas interagindo, isso que é importante. O intuito principal é levar o conhecimento da Lei e tirando dúvidas, com perguntas e diálogo, do qual a mesa iniciou falando e depois interagindo com as demais pessoas. Estamos iniciando o nosso trabalho desse mês, que é o mês que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha. Por isso, a gente está realizando o evento aqui no legislativo, mas a gente sabe que isso é um trabalho contínuo.” Ressaltou a Procuradora da Mulher na Câmara, vereadora Ceiça.

Foto: Sandro Vagner

Fizeram parte da mesa: Drª. Silvana Prazeres (Delegada da Mulher); Larissa Tupinambá (Juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras); Marco Adriano (Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras); Kariádine Maia (Vice-presidente e Presidente estadual da Ação Mulher Trabalhista do PDT); Bruno Curvina (Presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras); Conceição de Maria Feitosa “Ceiça” (Vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher); Ruth de Sá Barreto (Diretora da Secretaria da Mulher – Representando a secretária Cícera de Maria); major Ricardo Almeida (Comandante do 19º BPM de Pedreiras); Bianca Vieira de Sousa (Comissão da Mulher da Subseção da OAB-Pedreiras) e Jane Gleb (sociedade civil). 

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz