Logo

Pedreiras: Projeto de Lei que cria Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito foi apresentado aos vereadores

Mesa diretora da Câmara/Foto: Sandro Vagner

O Projeto de Lei, que dispõe a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, é de autoria do Prefeito Antônio França. Após ser lido em plenário, o presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina (PDT), encaminhou o Projeto às comissões. Durante alguns minutos os membros se reuniram, mas decidiram, que, somente na próxima sessão, o mesmo será apreciado e votado.

Pedidos de Título de cidadão e cidadã pedreirense

Vereadores de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Homenageado: 2° Tenente reformado do exército brasileiro, Ernildo Cristino Ramos (autor: Vereador Filemon Neto /DEM)

Homenageado: Douglas Silva Santos (autor: Vereador Totinho Sampaio/REDE)

Homenageada: Corregedora Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz (autor: Vereador Bruno Curvina (PDT) presidente, e mesa diretora)

Homenageada: Jaqueline Fernandes de Oliveira (autor: Vereador Totinho Sampaio/REDE)

Comenda Corrêa de Araújo

Homenageada: Corregedora Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz (autor: Vereador Bruno Curvina (PDT) presidente, e mesa diretora).

Requerimentos

Galeria/Foto: Sandro Vagner

Camada asfáltica no povoado Centro do Meio I (Vereador Zezinho do Amor/PTB) – Construção de uma sarjeta ao redor do campo de futebol do bairro Mutirão (Vereador Zezinho do Amor/PTB) – Disponibilização de um terreno no bairro do Diogo, para construção de uma quadra de esportes (Vereador Didi Motos (PTB) – Construção de um quebra-molas na rua Otávio Passos (Vereador Didi Motos (PTB) – Recuperação da cerca na horta do Projeto Cinturão Verde (Vereador Didi Motos (PTB) – Construção de um poço artesiano na Vila Santa Luzia – Barriguda do In Sono (Vereador Zé Renato (PTB) – Ampliação da rede de esgoto no bairro Seringal (Vereadora Ceiça Feitosa (PSDB) – Instituir nas escolas o programa “Para conhecer a Câmara Municipal de Pedreiras” (Vereador Bruno Curvina (PDT) presidente, e mesa diretora).

Indicações

Sugerindo ao senhor Prefeito Antônio França de Sousa, a proceder com a execução da obra da quadra de esportes, no bairro Matadouro (Vereadores Elcinho Gírio (PRP) e Zezinho do Amor/PTB) – Sugerindo ao senhor Prefeito Antônio França de Sousa, a proceder reajuste salarial aos enfermeiros, e assistente social (contratados ou efetivos) Vereador Elcinho Gírio/PRP). Sobre essa indicação, o Vereador Robson Rios (PSC), disse que existe uma contradição, segundo ele, houve foi uma redução nos salários dos servidores da saúde, incluindo enfermeiros e técnicos de enfermagem. Que estaria triste pela desvalorização dos servidores. Robson Rios, informou a todos, que os caçambeiros estão com salários atrasados, entrando para o quarto mês.

O Vereador Jossival Saturnino (PSD) pediu verbalmente, que fosse reativada a Escola de Música João Menezes.

Grande Expediente

Vereador Elcinho Gírio (PRP)/Foto: Sandro Vagner

Elcinho Gírio cobrou sobre o reajuste pedido por ele aos professores, para complementar os 10%, que ainda não tinha sido atendido o seu requerimento. Criticou a futura reforma das escolas, ao ponto de dizer: “Como tem dinheiro para reformar escolas, e, não tem para reajustar os salários dos professores”? Insinuou que o sindicato parece que está morto, sobre a questão dos professores.

Vereador Totinho Sampaio (REDE)/Foto: Sandro Vagner

Ao pedir uma parte ao vereador Elcinho, o vereador Totinho Sampaio, disse que a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Ana Roberta, está em silêncio, quando aceitou o aumento de 7,64%, e, não se manifestou mais a respeito do caso, que ela estaria em muito silêncio, muito calada, e, concluiu: “Se não tem força, hoje, para lutar pelos professores, por que, que ela não renuncia? Não se afasta? Ela está muito calada. É minha opinião“.

Entrevistas:

O presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina, destacou o Projeto de Lei do Executivo, sobre a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Pedreiras.

Totinho Sampaio explicou por que criticou a Presidente do SINDSERPE, professora Ana Roberta.

Sobre as declarações do vereador Totinho Sampaio, o Blog, entrou em contato, via WhatsApp, com a presidente do SINDSERPE, Ana Roberta, que se encontra em São Luís, para participar de uma reunião, ele disse que, assim que retornar irá se pronunciar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz