Logo

Pedreiras: Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica Brasileira e Artistas da Terra emocionam o público no Santuário de São Benedito

Quinteto de Metais (Orquestra Sinfônica Brasileira)/Foto: Sandro Vagner

Uma noite memorável, que irá ficar marcada para sempre no universo da boa música. Os pedreirenses tiveram a grande oportunidade de ouvir e aplaudir momentos inesquecíveis, que foram proporcionados por nossos artistas, que fizeram a abertura do evento, onde a atração principal foi a apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica Brasileira, que faz parte do projeto “Conexões Musicais”. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (25), no Santuário de São Benedito.

A FUP – Fundação Pedreirense de Cultura, através da prefeitura de Pedreiras, que tem como gestor o prefeito Antônio França, foi uma das responsáveis pelo espetáculo, digno de aplausos. Projeto esse, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  que tem o apoio do Ministério da Cidadania, ENEVA e NTS – Nova Transportadora do Sudeste. Patrocinado pela Brookfield, Eneva e VALE, tendo como copatrocinador a Eletrobras.

Fotos: Sandro Vagner

Uma programação diversificada prendeu à atenção do público, que lotou o Santuário de São Benedito. O cantor e compositor Josivan Pereira, a solista Iasmin Brandão, da Escola de Música Stacatto, e integrantes da Escola Municipal de Música “João Gomes de Menezes” e Orquestra Elisa Lago, se destacaram na apresentação preliminar.

Como atração especial, a mais esperada por todos, o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica Brasileira, formado por: Nilson Coelho e Jessé Nascimento (trompetes); Elber Ramos e Ricardo Santos (trombones), e Eliezer Conrado (trompa), que iniciou a turnê por Pedreiras, com a participação do público, encantou a todos com sua espetacular apresentação.

Foto: Sandro Vagner

O Quinteto de Metais da OSB proporcionou vários momentos marcantes, incluindo o melhor da música brasileira, onde finalizou o evento com a belíssima canção  “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

Foto: Sandro Vagner

Esse momento aqui é único. A gente foi recebido com muito calor, com muito amor, e é um prazer trazer esse projeto Conexões Musicais, aqui pro Maranhão, onde a gente agradece a Orquestra Sinfônica Brasileira que trouxe esse Quinteto de Metais, que a gente faz parte, e também a ENEVA, que, com tanto carinho, entrou com essa parceria, e quem sabe se esse não será o primeiro de muitos.” Disse o trombonista Elber Ramos.

Francinete Braga, presidente da FUP, destacou o momento como ímpar para o Município de Pedreiras. “Como eles falaram, a gente já está conversando, existe a possibilidade deles voltarem aqui novamente no próximo ano, quando o nosso Município estará completando 100 anos de história“.

Depois de Pedreiras, o Quinteto de Metais da OSB estará se apresentando nesta terça-feira (26), em Trizidela do Vale, no Auditório Municipal Dr. Kleber Carvalho Branco. Quarta-feira (27), será a vez da cidade de Lima Campos; dia 28, Capinzal do Norte; e no dia 29 (sexta-feira), a última apresentação no Maranhão, será na cidade de Santo Antônio dos Lopes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz