Pedreiras: Realizada a XIV Conferência Municipal de Sáude

Por Ruth Barreto

XIV Conferência Municipal de Saúde de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Com o tema “Os desafios para a gestão financeira do SUS na atenção à saúde”, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras realizou ontem(8), a abertura, e  hoje(9) a continuação da XIV Conferência Municipal de Saúde, na Câmara de Vereadores.

Karen Cynthia – Secretária Municipal de Saúde de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

A Secretária Municipal de Saúde, Karen Cynthia, realizou a leitura do regimento interno, que foi aprovado pela Plenária; em seguida proferiu uma palestra com o tema “Os desafios do SUS na atenção à saúde”, onde mostrou todos os recursos que o Município recebe e as dificuldades que são enfrentadas para que haja uma saúde de qualidade em Pedreiras.

Foto: Sandro Vagner

Foram realizadas outras palestras, na parte da manhã. Enriquecendo o conhecimento dos participantes sobre o funcionamento do SUS.

Na parte da tarde foi realizada a divisão de grupos, para que fossem elaboradas as propostas para serem inseridas no PPA do Município, para o biênio 2018-2021.

Fotos: Sandro Vagner

Com o relatório aprovado, uma cópia será enviada aos órgãos competentes (Conselho Municipal de Saúde, Prefeitura de Pedreiras, Promotoria de Saúde e outros).

A Secretária Karen Cynthia fez uma avaliação da conferência.

Deixe uma resposta