Pedreiras: Representante feminina do Solidariedade conclui curso de formação política para mulheres

Ana Roberta ao lado do deputado estadual do Rio Grande do Norte, Keops Idealizador do curso Lidera +

Professora e sindicalista, Ana Roberta (Vice-presidente do SINDSERPE) participou nos dias 06, 07 e 08 de março, da conclusão do curso de formação política para mulheres, realizado na cidade de Mairiporã – São Paulo.

O curso intitulado Lidera +, foi uma realização do Partido Solidariedade em parceria com a Fundação 1° de Maio, para mulheres de todo Brasil. O principal objetivo do curso Lidera + é o engajamento da mulher no cenário político do país, o curso teve a durabilidade de cinco meses, onde foram abordados vários temas,tais como: Formação Política, Primeiros Passos de uma Carreira Política, Construindo Candidaturas, Formação de Rede de Apoio,Comunicação Social e Pessoal,Mulheres na Política e outros assuntos pertinentes a política.

Cris Guerra – Palestrante, escritora, colunista, publicitária/Ana Roberta (Vice-presidente do SINDSERPE)/Ruth Mania – Advogada, professora e escritora

O encerramento do curso se deu pelo trabalho de um TCC, onde foram apresentado pelas participantes. A entrega do certificado com a carga horária de 72 horas foi entregue pela Presidente da Fundação 1° de Maio, Samatha Costa.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Ana Roberta se sente lisonjeada em ter sido selecionada para a capacitação, e define o curso Lidera + como algo ímpar em sua vida. O curso só veio enriquecer meu aprendizagem e das demais mulheres q participaram do curso.

Os monitores do curso, Sandoval e Paulo Pequeno. O Paulo é secretário da pessoa com deficiência do Partido Solidariedade

Foi a realização de um sonho, onde a mesma pode representar a sua cidade natal, a cidade de Pedreiras no Maranhão, diz como foi árduo ter que sair do seio de sua família para vislumbrar em outro estado que é possível fazer política de forma justa e igualitária. “Me sinto cada vez mais fortalecida , compromissada e preparada para disputar uma vaga no legislativo Pedreirense nas eleições de 2020″. Encerrou sua fala como uma mulher vencedora e muito orgulhosa pelo curso que participou. “Gratidão a Deus pelo dom da vida, ao meu esposo Emanoel pelo incentivo,aos meus filhos Ramon e Juan, são eles que me impulsiona a buscar sempre o melhor para os menos favorecidos, minha sábia mãezinha pelo exemplo repassado aos seus filhos, aos meus irmãos, sobrinhos pela força repassada para que eu siga com meus objetivos. Ao Presidente Estadual do Solidariedade Simplício Araújo e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para meu curso ter sido um sucesso. Gratidão é a palavra que me define“. Finalizou, Ana Roberta.

Deixe uma resposta