Pedreiras: Reunião define melhorias para a U.E. Dr. Herschell Carvalho no prazo inicial de 15 dias
Uma reunião realizada ontem (02), no plenário da Câmara de Vereadores de Pedreiras, que contou com as presenças dos estudantes, pais de alunos, diretora, subdiretora, professores, vereadores e a secretária de educação, Débora Regina, discutiu a precária situação do prédio alugado onde funciona o Colégio Herschell Carvalho. O assunto veio à tona através das redes sociais, que se estendeu ao longo dos últimos dias na imprensa, levando ao conhecimento de todos, os problemas que os ocupantes estão enfrentando, como por exemplo, o mal funcionamento dos ar condicionados, devido a antiga instalação elétrica que sempre apresenta problemas.
Aproveitando a presença da secretária de educação, professores informaram, ainda, outros problemas que eles e os alunos enfrentam no dia a dia, onde até mesmo um ventilador funciona precariamente, fios de energia elétrica expostos, piso precisando de uma reforma e outras situações que precisam de atenção dos poderes públicos, não só do executivo. O caso mais sério, preocupação de todos, é sobre o prédio não oferecer entrada de ar, as salas são isoladas e existe apenas um acesso que serve para entrada e saída dos estudantes e educadores.
Após ouvir atentamente as reivindicações, o presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina, disse que foi proveitoso o encontro.
“Hoje, a gente sai daqui com uma vitória para os alunos, os pais, professores e a direção da escola Herschell Carvalho. A gente vem acompanhando essa luta de todos eles no decorrer desses meses, com alguns problemas que estão dificultando demais a realização das aulas, o bem estar do alunos na sala de aula. Graças a Deus, a solução foi positiva e vamos acompanhar passo a passo o desenrolar dessa história, informando à população, fazendo o nosso papel de vereador.” Finalizou o parlamentar.
Segundo a secretária de educação do Município de Pedreiras, Débora Regina, o prefeito Antônio França teria pedido o prazo de 15 dias para resolver o problema do ar condicionado de uma das salas. Informou ainda, sobre a possibilidade da Unidade de Ensino funcionar em outro prédio, mas requer tempo.
“Não é só o problema de uma falta de um aparelho de ar condicionado, então, são problemas estruturais que foram levantados pela própria administração, também, quando estivemos juntamente com o prefeito de Pedreiras, visitando essa escola e foi levantada a possibilidade do imóvel, que antes funcionou uma escola da rede estadual, pra que dentro de um espaço de planejamento, de organização, possa atender a clientela que hoje está funcionando em um prédio que é alugado.” Disse a secretária.
Em conversa com um dos representantes de uma das empresas que prestam manutenção nos aparelhos de ar condicionados do Município, ele disse o seguinte: “Enquanto não substituir a instalação elétrica do Herschell Carvalho, pode trocar todos os ar condicionados, que o problema irá continuar aparecendo“.
Que tudo isso seja resolvido o mais rápido possível, que os alunos e os demais servidores possam trabalhar com tranquilidade.
0 Comentários