Pedreiras: Secretaria da Mulher realizou Seminário sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha

Seminário sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha/Foto: Sandro Vagner

No dia que foi comemorado os 12 anos da Leia Maria da Penha, a Secretaria de Políticas Para as Mulheres, do Município de Pedreiras, realizou um seminário no auditório do IEMA, que contou com a participação de diversos convidados, incluindo autoridades e representantes da sociedade de Pedreiras e de Trizidela do Vale.

A coordenação apresentou dois vídeos de violência contra a mulher, um, sobre a morte da advogada Tatiane Spitzner, onde Luís Felipe Manvailer, é acusado de feminicídio (homicídio em razão da condição de sexo feminino da vítima), que ocorreu no dia 22 de julho, em Guarapuava, Curitiba. Antes da morte dela, Luís Felipe cometeu uma série de agressões físicas, caso que continua com grande repercussão em todo o Brasil. O outro, foi local, quando um homem após matar um mototaxista em Pedreiras, sequestrou a namorada, e após algumas horas de negociação com a Policia, ele acabou matando a mulher, e cometeu suicídio em seguida.

Foto: Sandro Vagner

Para explanar sobre a Lei Maria da Penha, foi convidado o Delegado Regional de Policia Civil, Diego Maciel Ferreira, que através de um slides, explicou passo a passo os artigos da Lei Maria da Penha, 11.340 de 7 de agosto de 2006. Durante a palestra, o Delegado tirou algumas dúvidas e ressaltou a importância da denúncia contra a violência doméstica, que pode, sim, evitar uma morte.

Diego Maciel – Delegado Regional de Pedreiras (Palestrante)/Foto: Sandro Vagner

Foi um momento ímpar. A Lei Maria da Penha é uma ação afirmativa que deve ser divulgada de forma reiterada, haja vista que muitas vítimas sofrem de forma calada, e, sem dúvida alguma, é essencial que essa informação chegue para todos, no sentido de que, a Polícia Civil do Estado do Maranhão tome conhecimento de mais fatos, e com isso, consiga investigar, para que os agressores seja devidamente punidos.” Ressaltou o Delegado.

Foto: Sandro Vagner

Ao final, foi apresentada a equipe que trabalha no dia a dia com as mulheres em Pedreiras, Ruth Barreto – Nutricionista e elaboração dos projetos; Gessyca Saturnino – Psicóloga; Jessica Curvina – Advogada, Tamara Saturnino, Manoel Silva e Elisangela Calheiro – Administrativos; Antônio Carlos – Motorista. Jane Glêb, Secretária da Mulher, não pode participar devido a recuperação de uma cirurgia, mas os demais integrantes estiveram presentes e agradeceram a participação de todos que fizeram parte desse momento marcante, que serviu de alerta sobre as formas de comportamento da população em prol da defesa das vítimas de violência.

Foto: Sandro Vagner

Clique no link abaixo e conheça a Lei Maria da Penha.

Clique Aqui

Deixe uma resposta