Logo

Pedreiras: Secretário de Meio Ambiente diz porque cortaram uma árvore no Bosque Seringal

Bosque Seringal/Foto: Sandro Vagner

O Bosque Seringal, uma das áreas preservadas na cidade de Pedreiras, está passando por um serviço de limpeza, se adequando ao projeto que a gestão municipal iniciou, com a revitalização, onde teve início com a construção de um calçadão para pedestres, colocando manilhas que deram uma nova vida no local, onde corria esgoto a céu aberto.

Desde o início da semana, o Bosque passa por restruturação, em meio ao trabalho de limpeza, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente teve que fazer a derrubada de uma árvore, que causou alguns comentários sobre o processo.

Foto: Sandro Vagner

Na manhã desta quinta-feira (22), o Secretário de Meio Ambiente de Pedreiras, Francisco Flávio “Cacimbão”, detalhou os motivos que levaram a derrubada da árvore identificada como Angico.

Francisco Flávio “Cacimbão” – Secretário Municipal de Meio Ambiente de Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

Desde março essa árvore já vinha sido solicitada pelos moradores à secretaria de Meio Ambiente, para que ela fosse cortada. Ela já tinha cedido alguns graus, declinada pra rua, na época, Cecé Bulhão, ex-secretário, já tinha expedido a licença para que ela fosse cortada, mas o Corpo de Bombeiros não estava equipado no momento. Sendo que, nós olhamos a necessidade imediata de fazer o podamento dela e a cortamos, porque ela já estava comprometida, e gerou toda essa polêmica, mas o pior seria se tivesse deixado ela cair, quando estivesse passando pessoas fazendo caminhadas. Então, é um procedimento normal. Para compensarmos, iremos plantar mais de cem espécies aqui dentro do bosque.”

Autor da indicação para algumas melhorias dentro do Bosque Seringal, o vereador Jotinha destacou o que poderá ser feito nos próximos dias, em benefício da população.

Jotinha – Vereador/Foto: Sandro Vagner

Pedimos a limpeza, a construção de uma academia popular e o replantio das serigueiras. Quem vem hoje visitar o local está vendo uma grande diferença. Queremos agradecer ao Prefeito Antônio França, que não mediu esforços para que viesse fazer esse serviço aqui dentro do Bosque Seringal.”

Foto: Sandro Vagner

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, dentro do Bosque será construída uma pista de Cooper em parceria com o Poder Judiciário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz