Logo

Pedreiras: Sessão Solene marca o encerramento dos trabalhos no Legislativo em 2019

Vereador Filemon Neto – Bruno Curvina, Régia Mayane e o vereador Didi Motos/Foto: Sandro Vagner

Uma manhã de agradecimentos e congratulações por partes dos parlamentares que comparecem hoje (20), ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Pedreiras.

Aconteceram duas Sessões, uma ordinária, onde foram lidos e apresentados projetos de Lei, requerimentos e algumas Moções, sem falar nas colocações dos parlamentares quanto algumas discussões, como, por exemplo, onde o vereador Robson Rios voltou a questionar a não aprovação do Projeto de Lei do Executivo, sobre o rateio dos precatórios do FUNDEF, que ficou mesmo para o próximo ano, onde o presidente Bruno Curvina disse que precisaria de mais detalhes e, por isso, estaria aguardando o parecer jurídico da Casa sobre o caso.

Foto: Sandro Vagner

Na segunda Sessão, a Solene, convidados fizeram parte da composição da Mesa Diretora, onde, desde o início, a estudante da Unidade de Ensino Carlos Martins, no bairro do Mutirão, Régia Mayane Rodrigues Lima, 14 anos, assumiu a presidência por um dia, parte do Projeto “Meninas Ocupam”, da Secretaria da Mulher de Pedreiras em parceria com a Secretaria de Juventude, que ao final foi bastante aplaudida pela postura como se comportou diante o público e dos vereadores. O Diretor-geral do IFMA/Pedreiras, professor José Cardoso de Souza Filho; Dr. Eduardo Ferro (Presidente da Subseção da OAB de Pedreiras); Ana Roberta (Vice-presidente do SINDSERPE); Karen Cynthia (Secretária Municipal de Saúde, que representou o Prefeito de Pedreiras, Antônio França),  e o Major Ricardo Almeida, Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, também compuseram a mesa.

Vereador Didi Motos, Karen Cynthia e o vereador Filemon Neto/Foto: Sandro Vagner

Karen Cynthia, Secretária Municipal de Saúde de Pedreiras, representando todos os servidores da saúde do município, recebeu uma Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria dos vereadores Didi Motos e Filemon Neto.

Vereador Gard Furtado, Felipe Figueiredo, vereador Robson Rios e o vereador Didi Motos/Foto: Sandro Vagner

Outro homenageado com a Moção de Congratulações e Aplausos, foi o Secretário de Juventude de Pedreiras, Phellipe Figueiredo, pela conquista da 1ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal, ficando em primeiro lugar no Brasil. Os autores da Moção foram os vereadores Gard Furtado, Robson Rios e Didi Motos.

Régia Mayane – Estudante (Presidente da Câmara por um dia)/Foto: Sandro Vagner

Ao final das sessões, a jovem Régia Mayane, bastante emocionada, conversou com a reportagem do Blog. “Foi uma felicidade muito grande em está assumindo esse cargo de Poder tão bem visto na cidade de Pedreiras. Espero que esse projeto continue, pra que outras meninas também possam ocupá-lo“, concluiu.

Cícera de Maria (Secretária da Mulher) e Ruth Barreto (Diretora da Secretaria da Mulher de Pedreiras)/Foto: Sandro Vagner

A Secretária Municipal da Mulher de Pedreiras, Cícera de Maria, que foi acompanhada da diretora da instituição, Ruth Barreto, avaliou de forma positiva o encerramento do Projeto “Meninas Ocupam”. “Isso só nos mostra que nós mulheres podemos, sim, e, principalmente, por essas meninas que ocuparam cargos, dentro dessa faixa etária de 12 a 16 anos, mostra que elas podem, mas, para isso,  terão que ter responsabilidade, terão que ter iniciativas desde meninas, pra quando na sua fase adulta, mostrarem que realmente têm conhecimento e sabedoria pra ocupar cargos que lhes são cabíveis“.

Foto: Sandro Vagner

O vereador Gard Furtado fez um breve balanço do ano legislativo. “A sensação é de missão cumprida, de dever cumprido enquanto na missão de vereador de Pedreiras, votamos em muitas Leis, que teve uma como destaque, que foi a Lei do Royalties, criamos um fundo de reserva para o Município de Pedreiras, que inicialmente se tratava de 5%, emendamos pra que fosse de 10%. Vários requerimentos nossos nessa Casa foram atendidos pelo executivo, nos deixando muito feliz“.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Bruno Curvina, Presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras, aproveitou e destacou a ação dos colegas. “A gente pode observar o empenho de cada vereador, dos treze vereadores, independente de situação ou oposição, em tá acompanhando nas comunidades, na zona urbana, os problemas in loco, trazendo pra esta Casa pra que a gente pudesse dar as determinações da forma que a Casa legislativa trabalha. A gente espera que no próximo ano possamos melhorar ainda mais. Acompanhando essas cobranças, acompanhando as obras e torcendo por Pedreiras“.

Fotos: Sandro Vagner

Alguns secretários municipais, servidores e assessores também prestigiaram os trabalhos legislativos que marcaram o recesso parlamentar pedreirense.

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz