Logo

Pedreiras: “Setembro Verde”. Palestra incentiva a Inclusão Escolar

Auditório da FAESF/Foto: Sandro Vagner

Hoje (21) é o dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Uma programação sobre o “Setembro Verde” que teve início dia 18, encerrando-se hoje, trata o mês como oficial na luta pela Inclusão Social. FAESF, Prefeituras de Pedreiras e de Trizidela do Vale, através das secretarias de educação dos Municípios, organizaram uma vasta programação sobre o tema, incluindo recreação e lazer para os alunos com deficiência, atividades com roda de conversa com os pais e responsáveis, e, ontem (20), um Workshop para professores contou com a participação da promotora de justiça Hortência Fernandes Cavalcanti, que proferiu uma excelente palestra sobre a importância do professor diante da inclusão escolar, que aconteceu no auditório da FAESF.

Hortênsia Cavalcanti – Promotora de Justiça de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Esse tema de inclusão educacional, de fato, é um tema bastante específico que a gente deve ter um cuidado, e um olhar atento, tendo em vista que o direito à educação é assegurado constitucionalmente, e a pessoa com deficiência, também, deve ser abrangida por esse direito. Eu fiz algumas visitas em escolas de Trizidela do Vale e Pedreiras, pude observar, inclusive, em uma das visitas, que houve um acompanhamento de uma professora de libras, enquanto estava sendo ministrada para os outros alunos a didática normal, e, eu avalio positivamente a questão da política pública nesta escola vistoriada. O trabalho do Ministério Público é de constante fiscalização e de investigação, e estamos sempre à disposição para escutar, ouvir sugestões e reclames da população na Promotoria de Justiça, na Rua das Laranjeiras, ao lado da Ciretran“. Disse a promotora Hortência Fernandes Cavalcanti.

Erick Vale (Coordenador de extensão da FAESF) e Elisabete Lima (Coordenadora da Educação Especial de Trizidela do Vale)/Foto: Sandro Vagner

A FAESF juntamente com as secretarias de educação de Trizidela do Vale e de Pedreiras, estamos juntos, somos parceiros nesse evento, para desenvolver, e, que a população desses dois Municípios perceba o quanto a pessoa deficiente ela é importante e quanto ela precisa ser incluída no ambiente escolar“, ressaltou o coordenador de extensão da FAESF, Erick Vale de Sousa.

Foto: Sandro Vagner

Uma caminhada com duas saídas, sendo uma de Pedreiras, que saíra da Praça do jardim à Praça Corrêa de Araújo, e de Trizidela do Vale os participantes sairão da Praça de Eventos até a Praça Corrêa Araújo, todos participarão do momento de conscientização, encerrando o evento no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Foto: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz