Pedreiras: Solenidade marcou a inauguração da reforma da 7ª Ciretran

Foto: Sandro Vagner

O evento contou com as presenças de vários representantes estaduais, municipais e locais que foram prestigiar a reinauguração da reforma realizada na 7ª Ciretran de Pedreiras, através do Governo do Estado.

Autoridades Estaduais, Municipais e Locais durante o evento em Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

A lado do órgão, sob uma tenda armada, autoridades presentes ressaltaram a importância da 7ª Ciretran, no que diz respeito, principalmente, a vida.

O Prefeito de Pedreiras, Antônio França, antes de seu discurso recebeu das mãos da diretora Geral do DETRAN, Larissa Abdala Britto, o projeto de sinalização de trânsito.

Antônio França (Prefeito de Pedreiras) e Larissa Abdalla (diretora Geral do Detran – MA) Foto: Sandro Vagner

“Primeiro quero agradecer a Deus, no momento especial como gestor dessa cidade. É com muita alegria que nós estamos recebendo esse projeto. Nossa cidade está realmente carente de uma estruturação no trânsito. Quero parabenizar o nosso Diretor da Ciretran, que tem feito um trabalho voltado, não só ao povo de Pedreiras, mas de toda a região”. Disse o Prefeito de Pedreiras, Antônio França.

Presidente da Câmara de Vereadores de Igarapé Grande, Fernando Beiramar e Larissa Abdalla – Diretora Geral do Detran – MA/ Foto: Sandro Vagner

O Presidente da Câmara de Vereadores de Igarapé Grande, Fernando Beiramar, representando o Prefeito Erlânio Xavier, também recebeu das mãos  da diretora Geral do DETRAN, Larissa Abdala Britto, o projeto de sinalização de trânsito. O vereador disse que David Ximenes mudou a cara da Ciretran.

Fred Maia – Prefeito de Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

Em seu discurso o Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, que falou em nome de todos os administradores presentes ao evento, disse que, assim, como ele, tinha certeza que os demais Prefeitos estavam satisfeitos com a Ciretran. Aproveitou a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, e, cobrou a aquisição de mais servidores para a Delegacia de Trizidela do Vale, que o quadro no momento é insuficiente para a demanda.

David Ximenes – Dir. da 7ª Ciretran de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

“Fazer trânsito não é fácil, principalmente em nossa região, mas com a ajuda dos Prefeitos, dos servidores, e da população, a gente vai conseguir mudar essa realidade”, disse o diretor da 7ª Ciretran de Pedreiras, David Ximenes. Ele não esqueceu de agradecer todos os servidores que já passaram pela Ciretran, incluindo os diretores, quando lembrou que todos foram importantes na construção do processo.

Simplício Araújo – Secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão/Foto: Sandro Vagner

Representando o governador Flávio Dino, o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, enalteceu o trabalho de todos os colegas de governo, pelo brilhante trabalho em suas secretarias. Aproveitou e fez um balanço de todas as ações que o Governador Flávio Dino está desenvolvendo em Pedreiras, e, como por exemplo, a retomada da construção do Hospital. Simplício, disse que se sente muito honrado e orgulhoso de participar da equipe do Governado Flávio Dino. Sobre a direção da 7ª Ciretran, elogiou o trabalho realizado por David Ximenes, que foi uma indicação dele, pois tinha certeza que estava indicando uma pessoa honesta, séria e trabalhadora.

Jeferson Portela – Secretário de Segurança Pública do Maranhão/Foto: Sandro Vagner

“Drª Larissa, digna presidente do Detran – MA, é mais um dia de glória na gestão de vossa excelência. Digo isso, por que, o que acontece aqui é reflexo do pensamento diferente, do pensamento modernizante que reina na vossa gestão. O resultado desta obra, integrada aos servidores, aqui, coordenados pelo David, se espalha por todo o Estado”. Assim, iniciou seu discurso o Secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Jerfferson  Miler Portela e Silva, também, presidente do Conselho Estadual de Transito do Maranhão, e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Segurança.

Larissa Abdalla – Diretora Geral do Detran – MA/Foto: Sandro Vagner

Larissa Abdalla Brito, Diretora Geral do Detran, demonstrou o prazer de participar da inauguração da reforma da Ciretran de Pedreiras, segundo ela, a reforma foi muito sonhada e aguardada pela população do Médio Mearim. Lembrou a data de fundação da Ciretran, que segundo a Diretora, é de 1992. Informou a todos, que durante os 25 anos de fundação, essa é a primeira vez que a Ciretran de Pedreiras recebeu uma estrutura e um patrimônio material e imaterial que o governo do Estado está ofertando aos 12 Municípios que são atendidos por ela. “Nós não temos em Pedreiras a maior Ciretran, mas temos indiscutivelmente a melhor Ciretran do Maranhão”, concluiu a diretora Larissa Abdalla Brito.

Jaílson Fausto (Prefeito de Lima Campos)/ David Ximenes (Diretor da Ciretran)/Jeferson Portela (Secretário de Segurança/Larissa Abdalla (Diretora Geral do Detran – MA)/Simplício Araújo (Secretário de Indústria e Comércio) e Duarte Jr. (Presidente Procon – MA)/Foto: Sandro Vagner

Após os discursos foi descerrada a placa inaugural da reforma da 7ª Ciretran de Pedreiras. Os participantes da solenidade foram convidados a ver as mudanças estruturais realizadas pelo governo do Estado do Maranhão.

Público e imprensa presentes ao evento em Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jeferson Portela, falou sobre a importância da Ciretran em Pedreiras e Região.

 

Veja mais fotos do evento.

Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta