Pedreiras: TG proporcionou experiência, manuseio e conhecimento com novos militares

Foto: Assessoria de Comunicação do TG/Pedreiras

Integrantes do 24. BIL (Batalhão de Infantaria Leve) visitaram a Guarnição de Pedreiras no dia 9 de março, com  objetivo de entregar material que será utilizado pelo TG 08-008 nesse ano de Instrução.

A Missão de segurança foi conduzida pelo 1º Ten Moreira Castro e a Logística ficou a cargo do 2º Ten João Pedro.

Foto: Assessoria de Comunicação do TG/Pedreiras

O Tiro de Guerra foi agraciado com novos equipamentos incluindo rede de selva, gorro de selva, fardo de combate, fardo aberto, toldos, dentre outros, que serão úteis no dia a dia da turma.

Para o Chefe de Instrução Subtenente Lobato, foi uma alegria receber essa comitiva, além de deixar sua tropa equipada, os novos atiradores tiveram oportunidade de manter contato com outros militares.

Experiência única/Foto: Assessoria de Comunicação do TG/Pedreiras

Com autorização do Tenente Moreira Castro, os atiradores sentiram o prazer de andar em viaturas militares nas cidades de Pedreiras e Trizidela. Uma lembrança que jamais será esquecida por todos.

Segundo o chefe de instrução do TG, Subtenente Lobato, o material recebido irá proporcionar ensinamentos instrutivos, que além de aprimorar a desenvoltura dos atiradores, é uma forma de manter o manuseio com algo, que para todos, é uma grande novidade.

Foto: Assessoria de Comunicação do TG/Pedreiras

“Quando o atirador se sente privilegiado, ele desenvolve melhor sua aptidão, seu conhecimento, e, redobra sua responsabilidade com o Serviço Militar, formador de homens de bem em nosso Município e região”. Disse o Subtenente Lobato.

Deixe uma resposta