Pedreiras: Turma de enfermagem da FAESF realiza campanha para arrecadar alimentos

O TROTE SOLIDÁRIO integra os alunos calouros e veteranos na comunidade acadêmica, por meio de ações de solidariedade. Há algum tempo, diversas Instituições de ensino superior estão mobilizando novos universitários a promover o bem, estimulando-os a uma consciência cidadã para que ajudem outras pessoas e sejam, futuramente, profissionais justos, éticos e solidários. E, é com esta responsabilidade e Compromisso que a Faculdade de Educação São Francisco – FAESF  lançou há três anos o TROTE SOLIDÁRIO.

Fotos: Arquivo da turma de enfermagem 2019 da FAESF

Acadêmicos da  turma de Enfermagem estão em campanha pela arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às famílias carentes na Semana Santa. A campanha será estendida até 05 de Abril e os interessados podem fazer a entrega do alimento no Colégio São Francisco/FAESF. Além da doação do alimento, segundos os alunos, pode ser doado fralda geriátrica ou até mesmo qualquer quantia em dinheiro.

Elimilton do Vale Castro – Líder da turma/Foto: Reprodução

Ajudem-nos a não deixar vazio o prato de dezenas de pessoas carentes. Sua participação é muito importante nessa campanha que vai fazer muita gente feliz. Estamos em uma disputa sadia com as outras turmas, e quem arrecadar mais será o vencedor. Quem ganhará será a população carente de Pedreiras” Disse o líder da sala, o acadêmico Elimilton do Vale Castro.

Foto: Sandro Vagner (12/04/2018)

No ano passado, os alunos arrecadaram mais de 5 mil quilos de alimentos e outros produtos que foram distribuídos aos idosos do CASI – Centro de Assistência Solidária aos Idosos, e aos desabrigados pela enchente do Rio Mearim.

Deixe uma resposta