Logo

Pedreiras: Um novo Setembro chegou e a Poesia (finalmente) Floriu – Por Ana Néres

A nossa primavera chegou. Coletiva. Floriu a seu tempo, dando vida às potencialidades de 25 setembros diversos, 25 maneiras de sentir, ver e testemunhar o mês que é palco do desabrochar da imensa diversidade da natureza na Terra e de cada, individual, Setembro Poético. Porque as flores mais exuberantes das primaveras da vida não nascem em qualquer lugar, nem mesmo em qualquer jardim. Na natureza, a maioria das vezes, é preciso condições extremas para que sejam geradas as maiores belezas. E essa fórmula costuma se repetir também no fazer literário.

No Projeto Ano Poético, nasce agora uma flor com sina de Fênix, depois de tempos áridos em que perdemos referências, algumas pétalas e quase a vocação de poema que deseja páginas: quando Adalberto Franklin, nosso maior incentivador, editor e facilitador de nossas publicações através de sua editora, a Ética, veio a deixar-nos em meio aos trabalhos do terceiro volume de Ano Poético. No entanto, felizes os que deixam legado imaterial, na forma de admiração, amizade e cumplicidade que construíram enquanto seres humanos e humanistas… E assim pessoas comprometidas com a essência do pensamento imortal de Adalberto, fizeram delas os seus compromissos e assumiram a honra de suas amizades. E foi assim que reascenderam as possibilidades desta primavera literária: das vocações de lealdade de Giselda Pereira de Castro, Thaís Miranda, Ribamar Silva e Rafael Silva, entre outras mãos, mentes e corações que desconheço, mas creio, juntos a estes, trabalharam com dedicação, afinco, afeto e acima de tudo vestiram-se de compromisso.

Ergamos um altar com todas as dádivas proporcionadas por Adalberto à produção literária maranhense, e façamos coroas com flores de nossas mais férteis, líricas e afetivas memórias, deste homem que soube viver seu sonho e mesmo depois de sua partida, fazer florir nos espaços, antes áridos de ausência, uma primavera que reunirá cores, flores e essências literárias em prol de um banquete à celebração de um sonho vivo, real e coletivo. Sou muito grata aos autores participantes deste projeto pela confiança, companheirismo e paciência junto a mim.

Agradeço a Samuel Barrêto pela parceria e todos agradecemos a Paulo Pirata (O Canto da Ema) pela pronta e carinhosa acolhida! Esperamos cada um de vocês, autores e público leitor, com alegria, gratidão e entusiasmo para a celebração de nossa primavera de amizade e poesia concretizada nas páginas de nosso: Setembro Poético!

Ana Néres Pessoa Lima Góis
Autora e organizadora do Projeto Ano Poético

1 Comentário

  1. Ana Neres Pessoa Lima Góis disse:

    Muito obrigada pela divulgação Sandro Vagner!!

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz