Logo

Pedreiras: Vereador diz que Movimento “Gestão Transparente, Cidadão Consciente” 90% é politiqueiro

Vereadores: Sérgio Profírio, Filemon Neto, Didi Motos e Adonias Quineiro/Foto: Sandro Vagner

Um dos principais assuntos discutido durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Pedreiras, foi sobre o debate, realizado sexta-feira (18), no Auditório da ACIAP, que tratou do Movimento “Gestão Transparente, Cidadão Consciente”, de iniciativa popular, através da OAB/Subseção de Pedreiras, Ministério Público e Poder Judiciário. Projeto de Lei que visa transparência quanto à aplicação dos recursos oriundos dos Royalties, destinado ao Município de Pedreiras. Projeto esse que foi protocolado hoje (25), na Câmara de Vereadores, pelo Presidente da Ordem, o advogado Eduardo Ferro, que foi acompanhado do empresário e radialista Klebinho Branco.

Durante a sessão, no grande expediente, o vereador Jotinha Oliveira (PTB) disse que o movimento tem 90% de politicagem, que trata-se de um Projeto “politiqueiro”, chegando a citar o empresário Klebinho Branco, como grande interessado no movimento.

Vereador Jotinha Oliveira(PDT)/Foto: Sandro Vagner

Após a reunião, nós ouvimos o vereador Jotinha Oliveira.

Em nenhum momento eu disse que era contra o Projeto, eu sou contra a forma como foi colocado esse projeto. Infelizmente, o empresário, dono da rádio, usa seu programa, tentando denegrir o trabalho da Câmara, tentando denegrir o meu trabalho, do vereador Jotinha, dizendo que eu sou contra o Projeto, que não sabe se eu sou político de situação ou de oposição, se eu sou político do povo. A gente lamenta essa posição de alguns empresários, mas a a gente está aqui pra parabenizar o Ministério Público, parabenizar a OAB; parabenizar as pessoas que votaram, as pessoas que esperam que esse Projeto seja aprovado, e eu, vereador Jotinha, sou sim a favor do Projeto. Mas que procure nos respeitar, que respeite a casa do povo, que coloque esse Projeto da forma que é pra ser colocado.” Disse o parlamentar.

Em contato com o empresário e radialista Klebinho Branco, o mesmo já havia postado nas redes sociais uma nota rebatendo às críticas do vereador Jotinha Oliveira. Klebinho Branco autorizou ao Blog que a nota fosse levada ao conhecimento da população, como seu direito de resposta ao parlamentar.

Veja na íntegra da nota do empresário e radialista Klebinho Branco:

A quem interessar.
Durante esses dias que estive MAIS empenhado, APOIANDO o movimento para coletar assinaturas e emplacarmos uma ferramenta que nos dê mais transparência na utilização dos recursos dos royalties, observei o quanto parte dos nossos munícipes precisam rever seus conceitos no tocante ao destino a qual estão conduzindo nosso município.

Apesar de ser gritante os problemas causados a população por gestões desastrosas, me parece que o sofrimento não tem sido o suficiente para algumas pessoas pararem para refletir sobre o assunto.

Façamo-nos algumas perguntas:
A culpa do que aí está é dos políticos ou dos que não tem buscado critérios nas escolhas em quem voltar?
Estou eu fazendo a minha parte como um verdadeiro cidadão?

A Lei Municipal dos Royalties é necessária!!!!!
Não precisa ir longe para observarmos que a administração municipal não está sabendo lhe dar com esse excepcional recurso e que a cada mês creditado estamos perdendo oportunidades extraordinárias em colocar nosso município na rota do desenvolvimento.

Lamento pelas palavras do vereador Jotinha hoje na tribuna da câmara, querendo justificar o injustificável, deixando claro e explícito que o edil é despreparado tanto emocionalmente como tecnicamente para ocupar uma cadeira em nosso parlamento.

Papel de vereador é LEGISLAR e essa proposta de Lei é mais uma ferramenta para os vereadores exercerem suas funções de fiscalizar.

Não é a primeira vez que esse parlamentar se posicional com ideias individualistas, é só lembrar do episódio da CPI que o mesmo votou contra a instalação porque a outra proposta de sua autoria, com falhas técnicas, não foi aprovada pelos colegas edis.

Antes mesmo de ser político sou cidadão, gerador de empregos, pagador de impostos e principalmente preocupado com o rumo que nosso município vem tomando nos últimos 8 anos.

Sou diretor do mais antigo veículo de comunicação em atividade em nosso município e por essas razões é que participo ativamente das questões públicas.

Não espero pelos outros quando quero que algo seja resolvido.

Muito obrigado pela atenção e tenhamos um bom dia e um excelente fim de semana.”

Momento histórico no Município de Pedreiras. Protocolado o Projeto de Lei de iniciativa popular “Gestão Transparente, Cidadão Consciente”Vereador Bruno Curvina, Presidente da OAB-Pedreiras, Dr. Eduardo Ferro e o empresário e radialista Klebinho Branco/Foto: Sandro Vagner

Ainda sobre o Projeto de Lei, nós fizemos o registro quando o mesmo foi protocolado na Câmara, no gabinete do Presidente do Legislativo, Vereador Bruno Curvina (PDT).

Foto: Sandro Vagner

Outros destaques:

Requerimentos da Vereadora Ceiça: “Solicita ao Senhor Prefeito Municipal, para que sejam repassadas as coordenadas geográficas da ponte do Cocalinho, são elas: Nome da Vicinal, Nome do Igarapé, Metragem. Da Ponte do Povoado Bom Lugar, que dá acesso ao Povoado da cidade vizinha, são elas: Nome da Vicinal, nome do Igarapé e metragem.

Vereador Didi Motos solicitou ao Prefeito Antônio França, a proceder com o empiçarramento da estrada Embalbinha no Povoado Trindade, e aterro  no campo de futebol do bairro do Diogo, em Pedreiras.

Verbalmente, o Vereador Robson Rios, com apoio do colega Elcinho Gírio, solicitou uma Audiência Pública para discutir a situação da Previdência Municipal de Pedreiras, que foi confirmado pelo presidente Bruno Curvina, para o próximo mês de novembro. E os vereadores Gard e Adonias Quineiro, solicitaram urgência na conclusão da obra da construção da quadra de esportes em Marianópolis, que, segundo os parlamentares, a mesma está parada há dias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz