Logo

Pedreiras: Vereadora denuncia merenda escolar e pede explicação sobre o cardápio

Vereadora Ceiça/Foto: Sandro Vagner

Na sessão desta sexta-feira (08), a vereadora Ceiça (PSDB), durante o grande expediente fez uma denúncia sobre a merenda escolar. Segundo a parlamentar, que fez visita em algumas escolas, só comprovou suco de goiaba, de acerola e nescau sendo distribuídos aos alunos, cobrando um alimento mais nutritivo. 

Nós recebemos reclamações de algumas mães de alunos, e, vimos, realmente, ontem (07), que foi servido biscoito com nescau. Algumas vezes com suco de goiaba e algumas vez com suco de acerola. Sabemos que a maioria dessas crianças tem a merenda como a principal refeição, então ela tem que ser uma refeição nutritiva. Ela tem que diariamente ser composta por uma sopa, por um arroz, ou com frango ou com carne, ou por um cachorro quente, coisa que seja mais nutritiva, é que as crianças gostam mais. Quando é simplesmente biscoito, a criança quase não come, então, que o biscoito fosse servido uma vez só na semana, mas todos os dias não.” Disse a parlamentar.

Em contato com uma das nutricionistas responsável pela UANEP – Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar de Pedreiras), Mônica Brasil, disse que não tem autorização para se manisfestar com um áudio. Continuou dizendo que é através de nota que são orientadas a prestar esclarecimentos, mas na próxima segunda-feira (11), a Secretária de Educação irá emitir uma nota sobre as declarações da vereadora Ceiça.

O blog recebeu uma foto que contém o calendário com o cardápio, de uma mãe de aluno, mas ao mesmo tempo, fomos informados que esse cardápio não está sendo cumprido. Quanto às palavras da vereadora, ela teria razão, pois, na realidade é o que vem acontecendo nas escolas do Município de Pedreiras, nos últimos dias.

Carnaval 2019

Ainda no grande expediente o presidente da câmara, vereador Bruno Curvina (PDT), fez uma crítica da forma, segundo ele, pela falta de planejamento, como o Município conduz as licitações para os grandes eventos, sempre em cima da hora, às vezes faltando uma semana apenas, como foi com o carnaval.

Vereadores Filemon Neto, Adonias Quineiro, Bruno Curvina e Sérgio Profírio (Mesa Diretora)/Foto: Sandro Vagner

A gente até parabeniza a prefeitura pela organização do evento em si, mas a nossa crítica vem pela questão do planejamento, até pelas pessoas que vem de fora, os visitantes, até porque fica difícil de você se organizar com uma semana antes do carnaval. O carnaval já passou, mas estão aí as festas juninas que estão chegando, e a gente já queria saber como está a organização para essa licitação, pra que não venha ocorrer novamente em cima da hora. E o próximo ano, a gente tem que lembrar que é o centenário de Pedreiras, e esses eventos, acredito que tenham que ser feitos com mais força, com mais impacto, até em nível estadual.” Ressaltou o parlamentar.

Líder do governo

O vereador Aristóteles Sampaio (REDE), disse que as informações quanto às críticas à administração, seriam levadas ao conhecimento do prefeito Antônio França, e dentro do possível a resposta seria dada imediatamente, principalmente à vereadora Ceiça, autora da denúncia sobre a merenda escolar.

Foto: Sandro Vagner

Mais cobranças foram feitas pelos parlamentas, como por exemplo, o vereador Adonias Quineiro (PRB), queria saber o motivo que não existe a coleta de lixo na zona rural, uma vez, segundo o vereador, no início do governo, a gestão teria prometido que toda zona rural seria assistida, mas isso não está acontecendo.

Robson Rios (PSC), disse que até o presidente da Câmara está criticando a administração municipal, que é aliado do prefeito, quanto mais a oposição. Dirigiu críticas contra a secretaria de infraestrutura, que segundo o vereador, se não fosse a estado mandar asfalto para Pedreiras, a cidade continuaria com as ruas cheias de buracos.

Vereador Robson Rios/Foto: Sandro Vagner

O programa “Mais Asfalto” do governo do estado voltou. A rua Messias Filho no bairro do Engenho começou a receber a camada asfáltica, e o líder do governo, vereador Aristóteles Sampaio (REDE), disse que não só a Messias Filho, mas outras ruas serão contempladas com o asfalto. 

Galeria

Mais uma vez a galeria ficou praticamente vazia durante a sessão na câmara de vereadores de Pedreiras. 

Foto: Sandro Vagner

3 Comentários

  1. Anonimo disse:

    Se a vereadora tivesse provado que ela vii nem chamaria aquio de suco….ta mais pra uma agua colorida e adocada. So se sabe que é de acerola ou goiaba porque vem escrito nos garrafoes.
    E esse calendario nao esta sendo cumprido nao….nunca foi galinhada nem caldo de carne e nem salada de frutas…s vai mesmo suco, achocolatado sempre com biscoito salgado…e algumas vezes foram frutas mas no caso so banana e melancia porque devem ser as mais baratas do mercado.
    A criança nem merenda, prefere ficar com fome do que comer isso.
    Não se pensa nas crianças que tem intolerância a lactose…essa nutricionista esta precisando fazer uma reciclagem urgente.

  2. Pedro disse:

    Sou conselheiro este cardápio nunca levaram pra nós no conselho de merenda olhar e apreciar CAE todos dias e suco e biscoitos ou melhor biscoitos e suco uma água doce ou banana e melancia eu fico bestas saber que ministério público não tem interesse em saber.

  3. Professora disse:

    A vereadora está coberta de razão. Não sei como as crianças conseguem consumir aquela merenda. As vezes eu prefiro oferecer o lanche que trazem de casa do que aquilo.
    Esse cardápio nunca foi seguido! A merenda é horrível! E como sempre as crianças pagam pela irresponsabilidade dos adultos. Essa vereadora só falou a vdd.
    Na maioria das vezes as frutas ainda vão sem condições de consumir, estragadas… Tem criança que termina de comer e começa a vômitar. Horrível a situação.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz