Logo

Pedreiras: Vereadores discutem fim do lixão. Comitiva fará visita ao local

Foto: Sandro Vagner

Dois assuntos de grande relevância foram debatidos na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Pedreiras, na manhã desta sexta-feira (23). Dos treze parlamentares, apenas três não estiveram presentes, mas justificaram ausência.

O primeiro assunto debatido pelos parlamentares, foi a real situação do lixão de Pedreiras, no bairro do Engenho, que vem prejudicando os moradores dos bairros mais próximos, devido a fumaça tóxica que causa, inclusive, problemas respiratórios que afetam principalmente as crianças e idosos.

Foto: Sandro Vagner

Diante a repercussão da visita do prefeito de Pedreiras, Antônio França, ao lixão, após reunião da classe empresarial, que pediu medidas urgentes por parte do gestor, onde o mesmo iniciou um trabalho paliativo para amenizar o problema, mas não o suficiente para resolvê-lo, o presidente Bruno Curvina, fez um convite a todos os vereadores, para que, na próxima segunda-feira (26), se possível, todos fossem ver de perto a situação do lixão. A convocatória ficou acertada para as 08:30h, saindo do prédio da Câmara.

Foto: Sandro Vagner

Outro assunto que chamou à atenção, foi sobre uma clínica que atende as necessidades do Município. Durante sua fala no grande expediente, o vereador Bruno Curvina disse que estava havendo contradições quanto ao processo licitatório e explicou:

Algumas denúncias chegaram a respeito da realização de alguns exames 24h por dia. A gente foi atrás do contrato da empresa e realmente o contrato reza que seria feito exames de ultrassom, endoscopia  e tomografia, 24h por dia, sete dias por semana. No turno da noite, a clínica deveria deixar um telefone pra contato em caso de urgência. Então, enviamos um ofício pra empresa responsável por fornecer esses serviços, onde a empresa informou que não realizava esse exame 24h por dia, apenas o serviço de tomografia era realizado 24h por dia. Então, a gente está mandando um ofício pra Secretaria de Saúde, pra que ela resolva essa situação, ela tem que indagar à clínica a respeito da realização desses exames 24h por dia, ou então, tomar suas medidas legais, para que o Município não venha ser lesado nessa situação.” Disse o presidente da Câmara, Bruno Curvina.

Nós procuramos a Secretária de Saúde do Município de Pedreiras, Karen Cíntia, para falar sobre a denúncia, mas a mesma disse que só irá se manifestar na próxima segunda-feira (26), após uma conversa com a clínica que teria ganhado a licitação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz