
A Câmara de Vereadores de Pedreiras entrou em recesso parlamentar. Dos 13 vereadores, apenas o vereador Robson Rios (justificado por problema de saúde) não esteve presente na última reunião do ano de 2018. Depois da sessão ordinária, com as presenças de alguns convidados, após as execuções dos hinos Nacional e de Pedreiras, alguns vereadores usaram a tribuna pra falar sobre o trabalho realizado por eles ao longo do ano. Agradeceram ao prefeito Antônio França, por atender alguns requerimentos, mas a oposição voltou a criticar a administração, inclusive, com mais uma denúncia, que foi levado ao conhecimento de todos pelo vereador Elcinho Gírio, quando disse que estaria acontecendo desvio de valores, referente aos pagamentos dos Agentes Comunitários de Saúde, que o caso, mais uma vez, será levado ao conhecimento do Ministério Público.
Segundo a vereadora Ceiça Feitosa, tudo foi momento de agradecimento, mas as cobranças não podem parar, se referindo, segundo ela, aos inúmeros requerimentos que ainda não foram atendidos. Por outro lado, a parlamentar agradeceu ao gestor municipal por iniciar a reforma da ponte no povoado Lago da Onça.

O vereador Sérgio Profírio resumiu as sessões sendo momento de felicidade, mas, também, momento de tristeza, se referindo às obras, que segundo ele, estão paradas, justificando que as mesmas começam e não terminam, mas como representante do povo, vai continuar na luta, sempre cobrando, principalmente por ter apresentados vários requerimentos, e disse que nenhum foi atendido pelo poder executivo.
O asfalto realizado em algumas ruas do bairro do Diogo, foi lembrado pelo vereador Didi Motos, que agradeceu ao prefeito Antônio França. Disse que vai continuar solicitando melhorias ao bairro,e sitou a iluminação do cemitério, que segundo ele, é um pedido da comunidade.

O vereador Filemon Neto agradeceu a Deus pela saúde, após enfrentar um sério problema e aproveitou para pedir mais harmonia entre os colegas, independente de ser oposição ou situação. O vereador disse que estava deixando a liderança do governo na casa, uma vez que irá assumir um lugar na mesa diretora. Desejou sorte ao novo líder de governo e foi firme ao dizer que não teve o contato que ele queria junto ao prefeito, e pediu que as portas da prefeitura estivessem mais abertas ao novo líder de governo, para trabalhar com mais sintonia com o poder executivo.

Finalizando os trabalho legislativos, o presidente Bruno Curvina aproveitou para fazer um convite aos presentes e a toda população, para que acompanhassem a posse da nova mesa diretora, incluindo sua reeleição, que acontecerá no dia 07 de janeiro de 2019. Aproveitou e desejou aos amigos e correligionários feliz Natal e feliz Ano Novo, onde, segundo o vereador, estará sempre presente para somar com cada pedreirense.

Participaram da sessão solene, a secretária municipal de planejamento, Geudyvânia Melo Cardoso, que no evento representou o prefeito Antônio França; Miguel, vice-presidente do SINDSERP, representando a presidente Ana Roberta; o diretor da 7ª CIRETRAN de Pedreiras, José Roberto; integrantes da Ordem DeMolay de Pedreiras, da Loja Maçônica Gonçalves Lêdo, e outros convidados.