Logo

Pedreiras: Vereadores ouviram explicações da Secretária de Saúde e do sócio da Biocentro sobre licitação e demandas de exames

Foto: Sandro Vagner

Os vereadores Gard Furtado, Elcinho Gírio e Sérgio Profiro, através de um requerimento, solicitaram as presenças da secretária municipal de saúde de Pedreiras, Karen Cynthia, e do diretor da Clínica Biocentro, para prestarem esclarecimentos sobre a demanda de exames, via contrato por licitação.

Ontem (13), no pequeno expediente, o presidente interino, vereador Filemon Krause, que presidiu a sessão na Câmara, convidou os dois, a secretária de saúde, Karen Cynthia, e o sócio-proprietário da Biocentro, Dr. Evandro Abreu, para compor à mesa. Após as considerações iniciais, foram ouvidos e interpelados pelos vereadores, sobre o contrato da clínica com o Município de Pedreiras. Foram inúmeras as manifestações de ambas as partes. Após quase três horas de diálogo, os parlamentares se deram por satisfeitos com as respostas e colocações dos convidados.

Vereador Elcinho Gírio/Foto: Foto: Sandro Vagner

O que a gente, de fato, nota, é que existem vários exames a serem feitos no Município, parece que a máquina pública que sempre tá enxugando, como a própria secretária falou aqui, tem algumas medidas de contenções, mas que faz saúde, ainda mais com um montante tão grande, como foi contratado, mais de meio milhão de reais, que tem 22 milhões de reais nos cofres do Município, que entraram, dos royalties que são utilizados para este fim, ninguém pode fazer economia pra saúde. A população tem que saber o que o Município disponibiliza exames, pra fazer, mas muita gente não sabe, infelizmente, a prefeitura deveria divulgar, mas às vezes não faz, com medidas pra economizar, não sei pra qual motivo.” Destacou o vereador de oposição, Elcinho Gírio.

Veja o que disse o vereador de situação, Gard Furtado, sobre os pronunciamentos dos convidados.

Vereador Gard Furtado – Foto/Foto: Sandro Vagner

A gente não pode dizer que está 100% satisfeito, nos damos por sanadas as dúvidas, que nós tínhamos em relação à prestação de serviço na área da saúde, em relação a esse contrato da Biocentro. Falava em contrato de 1 milhão e 800, e a licitação ficou em torno de 1 milhão e 500, e tivemos aqui, o contrato, hoje, que gira em torno de 511 mil, que foi contratado com a Biocentro.  Ficou por parte da secretária de saúde informar que existem alguns desses exames, que mesmo sendo contratados com a Biocentro, mas o Município dispõe, que não são casos de urgência.”

Dr. Evandro Abreu, sócio-proprietário da clínica, avaliou de forma positiva as informações repassadas aos vereadores.

Dr. Evandro Abreu – Sócio-proprietário da Biocentro/Foto: Sandro Vagner

Eu acho que foi bastante proveitosa, a gente enfatizou várias vezes durante a reunião e o debate com os colegas vereadores, que, eu sei da importância do trabalho parlamentar, eu respeito muito o papel do vereador do Município, estão desempenhando o papel deles, que é de fiscalizar, ter zelo pela coisa pública, de tudo que é feito pelo Município. Então, viemos aqui de peito aberto, desarmado, pra responder, prestar esclarecimentos, quantos forem necessários, e eu acho que foi proveitosa a reunião, conseguiu esclarecer muitos planos que ainda estavam em dúvida, por questões que foram levantadas, acho até mais por falta de algum desencontros de informação.”

Segundo a secretária municipal de saúde, Karen Cynthia, todos os esclarecimentos foram todos oferecidos, como por exemplo, questionamento de exames diversos, ultrassonografia, os exames que são realizados todos os dias; se tem algum profissional que fica de sobreaviso, fato esse explicado durante a reunião, que fica sim, um profissional, caso seja preciso ser realizado um exame dentro do período de 24h.

Karen Cynthia – Secretária Municipal de Saúde de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Eu creio que a Casa Legislativa tenha ficado satisfeita com todas as respostas que foram oferecidas, tanto pela secretaria municipal de saúde, às dúvidas, quanto pela empresa Biocentro“, finalizou a secretária.

Garis, diretores, motoristas e vereadores/Foto: Sandro Vagner

Ainda na sessão desta quarta-feira (13), alguns garis e integrantes da empresa Brasil Construções, que prestam trabalho de limpeza em Pedreiras, foram homenageados com Moções de Congratulações e Aplausos, de autoria dos vereadores Adonias Quineiro e Aristóteles Sampaio.

Ordem do Dia

  • Projeto de Lei (parecer) do Poder Executivo – Institui no Município de Pedreiras, a Casa de Apoio à saúde  e assistência aos pacientes em tratamento fora do domicílio (Aprovado).
  • Projeto de Lei (parecer) do Poder Executivo – Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial e dá outras providências. (Aprovado)
  • Projeto de Decreto do Poder Legislativo – Concede o título de cidadã pedreirense à senhora Sebastiana Darck Sousa Pereira. (Aprovado).
  • Requerimento (vereadora Ceiça) – Que seja concedido um horário dentro do espaço da Casa, dia 17 de setembro, às 19h, com finalidade de apresentar os candidatos à Conselheiro Tutelar, de maneira imparcial, limitando as falas para cada um expor suas propostas. (Aprovado).
  • Requerimento (vereador Filemon Krause) – Que seja encaminhado ofício à Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP, solicitando os bons préstimos da Presidente Francinete Santos Braga, no sentido de que seja reativa a tradicional Feira de Artes nas dependências externas do Tiro de Guerra, na rua da Prainha. (Aprovado).
  • Indicação (vereador Zé de Renato) – Solicita ao senhor prefeito municipal, a proceder com a construção de uma clínica de recuperação para dependentes químicos. (Aprovado).
  • E o vereador Gard Furtado, solicita ao senhor prefeito municipal, a proceder com a implantação  do sistema de captação de água do rio Mearim através de bombeamento em balsa flutuante na comunidade do Pau D’arco, visando sanar o problema de água no local, haja vista o aumento de residências no Povoado. (Aprovado). 

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Connect Pedreiras

  • Em pleno funcionamento

  • LHNet

  • Faça sua inscrição

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • SBF Empreendimentos

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Venha nos visitar!

  • Sempre com uma promoção especial pra você!

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Vá de Uperdriver e concorra um Smartphone

  • Óticas Diniz

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz