Logo

Pedreiras: Vereadores reivindicam da gestão atual, infraestrutura e outras ações

Foto: Sandro Vagner

Ontem (04), durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Pedreiras, o presidente da casa, Bruno Curvina, cedeu espaço para a diretora do Centro Educacional Corrêa de Araújo (CNEC), que foi agradecer a Moção de Aplausos, de autoria do vereador Elcinho Gírio, pela campanha de doação de sangue desenvolvida pelos alunos da instituição.

Diretora do CNEC de Pedreiras e algumas alunas/Foto: Sandro Vagner

Ana Roselys foi acompanhada das alunas Giovana Eloi, Maria Beatriz, Lays Eloi e Ana Luisa. Os parlamentares aplaudiram a iniciativa do Colégio.

Um Projeto de Lei, de autoria da mesa diretora, decidiu, que, a Câmara deverá custear com as taxas de inscrições de vereadores em congressos e eventos ligados à atividade legislativa. Após ter sido levado ao conhecimento das comissões, e dado aval positivo, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Visando melhor qualidade para os desportistas, o vereador Totinho Sampaio apresentou um requerimento pedindo reforma geral no estádio de futebol, Pilizão. O parlamentar solicitou da gestão municipal, a construção de um poço artesiano no povoado Barreiros. De autoria do vereador Bruno Curvina e da mesa diretora, foi pedido a construção de um posto de saúde no povoado Maribondo. Os autores pediram, ainda, ampliação dos postos de coleta de exames, nos postos de saúde em todos os povoados pedreirenses, e, que os prontuários ainda em papel, sejam informatizados futuramente. O vereador Didi Motos, apresentou requerimento, pedindo camada asfáltica para as ruas que estão pavimentadas apenas com piçarra no bairro do Diogo. Cobertura para toda área livre do mercado central, ao lado do mercado de cereais, foi pedida pelo vereador Jossival Saturnino. O vereador Zé Renato solicitou o rebaixamento do morro da “Gata”, no povoado Centro do Julião e de outras localidades.

Foto: Sandro Vagner

Durante solicitação dos requerimentos verbais, o vereador Robson Rios, pediu cópias dos decretos que criaram as duas secretarias; Articulação Política e Secretaria de Projetos Especiais e Políticas Públicas. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores. A vereadora Ceiça solicitou recuperação da rua do Alto São Raimundo. Segundo a parlamentar os moradores estão revoltados com a administração, e, já pensam, os próprios, em realizar o trabalho por conta de cada morador.

Fotos: Foto: Sandro Vagner

No grande expediente, o vereador Elcinho Gírio, pediu, que a prefeitura enviasse cópias dos contratos da locação de veículos. Segundo o parlamentar, o ofício encaminhado no dia 23 de março, nunca foi atendido. Criticou a gestão, que deixa a desejar, quando se trata de infraestrutura.

A falta de aulas na Unidade de Ensino Zeca Branco, foi lembrada pelo vereador Totinho Sampaio. O parlamentar informou aos demais, que o convênio que o DMTU tinha com o DETRAN e com a Polícia Militar, foi cancelado. A informação teria sido repassada ao vereador por um agente de trânsito. Ainda, segundo esse agente, o diretor de trânsito, estaria dois meses sem “pisar” no DMTU, mas que estaria recebendo seu salário.

Líder do governo na Câmara, o vereador Filemon Neto, disse que é importante que a casa fiscalize e cobre do executivo. Chegou a dizer que tem certeza que o prefeito Antônio França não está satisfeito com o que está acontecendo. Pedindo uma parte, o vereador Bruno Curvina informou que o diretor do DMTU está afastado por problema de saúde, e, sobre o Zeca Branco, foi informado que é de competência da CEMAR, o serviço restante, para que tudo volte a funcionar normalmente, se referindo a parte elétrica. Dentro do prazo de uma semana, tudo será resolvido. Filemon Neto informou sobre a chegada de 10km de asfalto para o Município, com isso, algumas ruas serão recuperadas até o meio do ano. A vereadora Ceiça, ao tomar conhecimento pelo líder de governo, sobre  a construção de 500 casas, perguntou qual seria a procedência do convênio. Filemon Neto prometeu que na próxima sessão levará todas as informações precisas.

Ao deixarmos o plenário, fomos informados pela presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Pedreiras, Ana Roberta, que estava na galeria, que a mesma irá se pronunciar na próxima reunião dos vereadores. O assunto, segundo ela, será rebater as críticas de alguns parlamentares que disseram que o sindicato está parado, principalmente ao vereador Totinho Sampaio.

Promete, a próxima sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Pedreiras, que irá acontecer na quinta-feira (11).

A chapa vai esquentar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz