Logo

Pedreiras: Weverton Rocha agradece votação e rebate críticas feitas pela secretária de administração ao governo Flávio Dino

Foto: Ruth Barreto

Durante uma recepção feita na Câmara de Pedreiras, ontem (09), realizada em decorrência da vinda do senador eleito, Weverton Rocha, que obteve um total de 1.997.443 votos em todo o estado do Maranhão, e em Pedreiras, uma votação expressiva com 13.564, o senador mais votado do estado, veio agradecer a toda à população.

Em entrevista concedida ao Blog, Weverton Rocha disse que tem adotado essa prática de agradecimento desde a sua primeira eleição, em que ficou na primeira suplência de Deputado Federal, em 2010, retornando a todos os municípios para agradecer pela votação e a todas as lideranças que sempre lhe apoiaram. Quando foi eleito deputado federal, na eleição passada, também esteve em Pedreiras e região do Médio Mearim, e assim continua cultivando e cativando essa relação de respeito. E agora, como senador, não poderia ser diferente. Lembrou um pensamento de Santo Ambrósio, que diz que ” A maior virtude do homem é a gratidão”.

Perguntado sobre a votação expressiva que obteve, o senador eleito considera que isso se deu, primeiramente, por ter participado de uma chapa vitoriosa, liderada pelo governador Flávio Dino, que é o líder do processo, amigo de todos e que deu a oportunidade de todos somarem forças juntos. Também considera que o seu trabalho prestado como deputado federal, foi muito importante para esse resultado, pois sempre votou e defendeu o trabalhador, lutou em defesa do povo; também relaciona a questão do partido, PDT, com  a sociedade. Agradeceu, também, a sociedade civil organizada, aos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão, que através da FETAEMA, lhe prestaram total apoio, assim, como, os representantes de classes das categorias dos trabalhadores e aos partidos aliados.

Weverton Rocha reafirmou o compromisso de se refazer e se repactuar, que irá continuar na mesma relação com o município de Pedreiras, com a região e com o estado. Afirmou que pretende ter um mandato próximo da cidade de Pedreiras.

Por ser um dos líderes do governo do Maranhão e por acompanhar toda a caminhada e todo o compromisso firmado pelo governador Flávio Dino, para o desenvolvimento do estado, Weverton Rocha falou sobre as acusações feitas pela secretária de administração de Pedreiras, Socorro Rios, irmã do prefeito Antônio França, que em entrevista concedida ao Programa Tribuna 101, na Rádio Cidade FM, no dia 08/11, onde a mesma disse o seguinte: “O governador Flávio Dino trabalha com uma “politicazinha” partidária, pois o governador mandou as máquinas para Pedreiras só para as pessoas votarem e depois as máquinas saíram”. A mesma ainda fez uma previsão, afirmando que Flávio Dino foi eleito, mas não governará.

Diante esse posicionamento, e afirmando já ter tido a oportunidade de escutar a entrevista da secretária, o senador eleito se posicionou sobre o fato:

Senador eleito Werverton Rocha/Foto: Ruth Barreto

“Lamento, pois primeiramente não cabe a secretária representar o município junto ao governo pra falar sobre política, aqui tem um prefeito, e foi ele que, inclusive, eu apoiei. Então, é ele que deve tratar a política do município com a relação estadual. Eu tenho certeza que ele não deve ter orientado ela para fazer esse tipo de cometário. Você já ouviu falar aquela história simples de cada um no seu lugar? E acho que ela extrapolou, não é ela que tem que ir pra  salão se arrumar pra falar com o governador, quem tem que falar com o governador, representando o município, é o prefeito da cidade. Mas não irei passar recibo pra ela, até por que, na verdade, eu nem a conheço direito, sei que é irmã do prefeito, e já cheguei a falar em um evento, rapidamente, e acho que ela foi infeliz e não tinha por que fazer esse tipo de ataque desnecessário, até por que a maioria da base aliada do prefeito é aliada do governador.  E não é por conta de um declaração mal feita, mal colocada e fora de tempo que vai se prejudicar uma relação política com a cidade, o prefeito é nosso amigo, tenho nele uma consideração, assim como vice-prefeito, Éverson Veloso, que é do nosso partido, o presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina, que também é do nosso partido, vários vereadores de partidos aliados, e várias forças, que inclusive não são aliadas do prefeito, como o deputado estadual Vinicius Louro, o grupo de Simplício Araújo. Então, não é por conta dessa colocação fora de hora e sem contexto que vai se cortar uma relação com a cidade. Por isso, a população de Pedreiras pode ficar tranquila, que o governador Flávio Dino continuará, sim, investindo no município, visando melhorias para todos”. Afirmou o senador eleito, Weverton Rocha.

Em seu discurso na plenária, Weverton Rocha afirmou que será oposição ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, pois jamais irá ser contra os trabalhadores e contra os direitos conquistados. Continuará lutando pelas minorias e buscando investimentos para o Maranhão.

O presidente da Câmara de Pedreiras, vereador Bruno Curvina (PDT), que articulou a vinda do senador eleito, agradeceu pela presença do mesmo e a todos pela confiança, reafirmou o compromisso e disse estar sempre à disposição no que estiver ao seu alcance.

O senador foi recepcionado, também, pelo vice-prefeito, Éverson Veloso, que esteve engajado na sua campanha, pois sabe que Weverton Rocha, está sempre preocupado com a melhoria do município de Pedreiras. Quem parabenizou o novo senador, foi a presidente da FAESF, Aldenora Veloso, que contribuiu muito durante a trajetória para a vitória.

Fotos: Ruth Barreto

Participaram da recepção: alguns vereadores de Pedreiras; representantes do PDT de Pedreiras; Juventude Socialista do PDT;  Major Ricardo, Comandante do 19º BPM; Deputado Estadual, Vinicius Louro; Prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa; Líder de articulação política do Médio Mearim, Totota; e outras autoridades de Pedreiras e região.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz