
Durante uma blitz de rotina, realizada nesta quarta-feira (23), na Avenida Mariano Lisboa, em Pedreiras, a Polícia Militar fez uma grande apreensão de munições calibre 12.
Um condutor, ao avistar a barreira policial, furou o bloqueio policial, mas foi perseguido pelo Esquadrão Águia e outras Guarnições, sendo alcançado no bairro Mutirão. Durante abordagem dos PM’s foram encontradas caixas de munição calibre 12, um total de 94 cartuchos.
Diante a grande apreensão de munições, a Polícia Militar conduziu o homem, que foi apresentado sem lesões corporais na 14ª Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras.
Célio Roberto da Conceição Almeida pagou fiança estipulada em R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e vai responder processo em liberdade por posse ilegal de arma.
Ao delegado de Polícia Civil, Dr. Périkles, ele teria dito que tinha comprado a munição e que trabalha em uma fazenda em Poção de Pedras.
Porte ilegal de arma é crime! Acontece que, tanto possuir, quanto portar munição de armamento de uso permitido (art. 12 e 14 da lei nº 10.826) e de uso restrito (art. 17 da lei nº 10.826) é crime, cuja pena pode variar de um a seis anos de detenção, e multa.
“Conseguimos tirar de circulação uma grande quantidade de munições. Tudo isso graças ao trabalho de prevenção que estamos realizando, como por exemplo: abordagens em bares, ruas e Avenidas, assim, também, como as blitz, onde reprimimos a entrada de armas e drogas em nossa cidade e na região.” Ressaltou o Major Ricardo, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras.
2 comments on “Pedreiras:Polícia Militar faz grande apreensão de munições calibre 12 durante uma blitz”
Porte ilegal de arma?
Não tinha arma, só munição.
Então seria porte ilegal de munição.
Não. Para a Lei, arma e munição tudo é porte de arma. Código penal.