Logo

Piauí: Empresário que atropelou jovens é transferido para Cadeia de Altos

Pablo Henique com sua namorada Anuxa Alencar e a direita a amiga do casal Vanessa Carvalho – Foto: Divulgação/Redes Sociais

A jovem Anuxa Alencar, atropelada pelo namorado na madrugada de domingo (29), recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina – HUT por volta das 13h desta terça-feira (1º/10). 

Anuxa Alencar e sua amiga, Vanessa Carvalho foram atropeladas pelo o empresário Pablo Henrique Campos Santos, ao saírem de uma festa de casamento, na zona Leste da capital, por volta das 2h30 da madrugada do último domingo. 

O empresário era namorado de Anuxa e após uma suposta discussão  durante a festa, ele entrou em seu veículo modelo Jeep Renegade branco e atropelou a namorada e amiga. Vanessa Carvalho teve morte imediata, ainda no local do crime e Anuxa sofreu graves fraturas, foi socorrida e encaminhada para o HUT onde permaneceu internada até a tarde desta terça-feira. 

Empresário é transferido para a nova Cadeia de Altos

Pablo Henrique foi preso horas após o crime enquanto estava dormindo em sua residência. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de feminicídio.

Na segunda-feira (30/09), o juiz Valdemir Ferreira Santos converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva. Na tarde de ontem, o empresário foi transferido para a nova unidade do Sistema Prisional do Piauí, a Cadeia Pública de Altos Antônio José de Sousa Filho. A nova unidade foi inaugurada no dia 23 de setembro deste ano.

O empresário e os demais detentos oriundos de audiência de custódia e de outras unidades penais foram transferidos para a nova unidade prisional.

Os internos passaram pelos procedimentos de inclusão conforme o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Segundo o delegado Charles Pessoa, diretor de Inteligência da Sejus, o órgão está seguindo o planejamento para a unidade.

“No decorrer da semana, após a inauguração, os agentes lotados na unidade passaram por um treinamento específico, conforme o planejado. Nesta segunda-feira, a unidade começou a receber os presos, e, no decorrer dos próximos dias, a unidade receberá presos diariamente”, disse o diretor da Sejus.

A Cadeia Pública de Altos possui capacidade para 603 vagas e ajudará a reduzir a superlotação de outras unidades penais. A unidade adota o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional, aliando organização, disciplina e ressocialização.

Fonte: meionorte.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz