Logo

Prefeito Parte Pra Cima de Vereador e o Agride Verbalmente Durante Reunião com Professores

 
 
PrefeitoTotonho Chicote – E ai, vereador, você disse que eu não sou homem?
 
Vereador Otacílio Fernandes – Eu não disse que você não é homem, eu disse que, quem não cumpre seus compromissos não honra as calças que veste!
 
Essa troca de “carinho” teria acontecido antes da reunião começar, foi o que disse ao Blog o vereador Otacílio Fernandes, que se sentiu ameaçado pelo Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote.
 
 
Sobre a reunião, o Prefeito propôs outro acordo, pagar o rateio em duas parcelas: uma em janeiro e outra em fevereiro de 2016. Sem a presença da presidente do Sindicato, os professores e representantes do FUNDEB ficaram de levar a proposta, para que a mesma seja avaliada durante mais uma assembleia.
 
Ao pedir a fala, o vereador Otacílio Fernandes, segundo ele, voltou a ser “truncado” pelo Prefeito Totonho Chicote, que teria dito que ele, vereador, estaria alí, apenas para ouvir. Com isso, o parlamentar disse que iria deixar a reunião, uma vez que ele não podia falar, mas contido pelos professores continuou calado durante a reunião. Ao sair novamente da sala o vereador disse que o Prefeito voltou a insutá-lo. “Você anda me chamando de moleque e diz que eu não sou homem! Pois, eu sou homem, eu sou homem!“, teria dito o Prefeito Totonho Chicote, que teve como resposta do parlamentar a seguinte frase: “Eu nunca lhe chamei de moleque, apenas disse que homem que não cumpre seu compromisso não honra as calças que veste“, finalizou.
 
O vereador Otacílio Fernandes informou ao Blog, que não dava mais pra continuar na reunião, após a discussão com o Prefeito, e pediu pra sair.
 
Pelo visto as coisas parecem que só se complicaram cada vez mais.
 
Apenas um lembrete à administração e  a todos os entendidos sobre o repasse do rateio do FUNDEB.
 
Vejam o que diz esse artigo quanto a data do repasse da “Sobra” aos professores:
 
Considerando que o pagamento de abonos deve ser adotado em caráter provisório e excepcional, apenas em situações especiais e eventuais, particularmente quando o total da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica não alcança o mínimo de 60% do Fundeb, sua ocorrência normalmente se verifica no final do ano. Entretanto, não se pode afirmar que isso ocorra, ou mesmo se ocorre somente no final do ano, visto que há situações em que são concedidos abonos em outros momentos, no decorrer do ano, por decisão dos Municípios. (ftp://ftp.fnde.gov.br/web/fundeb/remuneracao_do_magisterio
 
Aqui mesmo, em nossa região, existem municípios que realizam o repasse bem antes do fim do ano, o último prazo que tem para efetuá-lo. Por ventura, se os servidores aceitarem esse novo acordo, que já deixa dúvida na cabeça de cada um, eles já ficarão, também, sem receber o abono de 2015, que tem que ser repassado até o fim deste ano. Isso significa dizer, que em 2016 os professores ainda estarão recebendo a “Sobra” de 2014! E, ai?
 
Já ouviram aquele adágio popular:
 
 
 
Gato escaldado tem medo de água fria
 
Ou, esse outro:
 
Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça“.
 
Estamos de olho em tudo.

7 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Rapaz a história não foi bem essa como o Otacilio falou para você blogueiro, eu estava presente na reunião e presenciei esse episódio do começo ao fim. O prefeito quando se referiu ao Vereador, disse que honrava sim as calças que veste e que era homem sim, aí o vereador disse "eu falei e continuo falando que vc não é homem" daí ficou os dois discutindo e o vereador chamou o prefeito de Pilantra, daí a discussão começou a tomar outro rumo. Então, não adianta o vereador querer tá se aproveitando e insultando discussão para se promover politicamente, Vá devolver pra câmara o que vc desviou seu vereador e pare de apontar erro nas administrações alheias enquanto a sua foi o maior desastre e onde aconteceu o maior desvio de dinheiro dos cofres da camara municipal.

  2. Anônimo disse:

    Acho difícil essa propostas ser aceita em assembleia.

  3. Anônimo disse:

    É incrível como essa política de Pedreiras é suja. Literalmente o sujo falando do mal lavado. Quem vê até pensa que o tal vereador realmente se preocupa com os pobres professores.

  4. Anônimo disse:

    Vejo que nada esta se resolvendo ao favor dos professores, pois o que parece é que cada um quer tirar partido dessa história, e verdadeiramente quem sofre somos nós que estamos em sala de aula. O que muito me deixa adimirada é que o vereador Otacílio na época que era presidente da câmara não era tão a favor assim dos professores, pois na gestão passada os professores que entraram na justiça para poderem ser chamados iam constantemente pressioná-lo e ele dizia que nada podia fazer e agora vem querer dá uma de bom moço.

  5. Anônimo disse:

    A questão é que o ex presidente ta com dor d cotovelo,pq não na sua desejada cadeira,mas não se preocupe vereador q todos sabem q vc nunca foi, e nem será do lado d professor nenhum.O seu problema é pessoal com o presidente "INVEJA" .

  6. Anônimo disse:

    Eu só quero saber é o que foi feito com o dinheiro desse repasse que JÁ VEIO! Gastaram com o que? Será que tem que chamar aquele repórter do Fantástico para descobrir: CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

  7. Anônimo disse:

    Isso so comprova que já gastaram o dinheiro e estão querendo empurrar com a bund… pois se sabe que em janeiro estão todos de férias e nao precisa de professores em sala de aula , e depois empurra de novo agora com o … Professores se vocês honra as calças que veste , nao entre nesse jogo

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Clique no banner – FEMAF/Telefone: 4003-5395 E-mail: academico@femaf.com.br

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz