Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Simplício Araújo |
As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Indústria e Comércio (Seinc), foram destaque durante a abertura da II Feira de Negócios de Timon, realizada na última quarta-feira (23), no Centro de Convenções Maranhense da cidade.
Além dos programas ‘Mais Empresas’, ‘Maranhão Mais Produtivo’ e ‘Mais Avicultura’, os lotes do Parque Empresarial de Timon estão sendo apresentados no stand da Seinc, durante a feira, que estende suas atividades até 26 de setembro.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, muitas empresas já estão se instalando no Parque, que possui capacidade para receber, em média, 75 empresas. “Hoje já estamos com 50% da área do Parque Empresarial de Timon reservada para empreendimentos. Já aprovamos a implantação de mais de 30 empresas. Muitos falam em crise, porém digo que o momento é de oportunidade, e com o incentivo do Governo, vamos alavancar a atividade empreendedora, gerando emprego e renda para nosso Estado”.
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, destacou durante seu discurso, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo executivo estadual. “Passamos por muitos percalços para fazer Timon crescer. Hoje, o empresário sabe que nossa cidade está bem localizada. Temos energia e um Parque Empresarial, e junto com o Governo, vamos fazer Timon crescer ainda mais”.
Parque Empresarial de Timon
O Parque Empresarial de Timon tem 99 hectares e está localizado logo na entrada da cidade. Além da ampla área, o local conta com um centro administrativo, estacionamento, além de ser bem próximo a ferrovia Transnordestina e de um aeroporto.
Empresas que desejam implantar, expandir, readequar, modernizar ou reativar seu negócio podem procurar a Seinc para serem orientados sobre a disponibilidade de lotes e incentivos fiscais que o Estado oferece.