Projeto “Empoderamento Feminino” foi apresentado na U. E. Professor Ernildo

Alunos da U. E. Prof. Ernildo de Oliveira Gomes/Foto: Sandro Vagner
Alunos da U. E. Prof. Ernildo de Oliveira Gomes/Foto: Sandro Vagner

Os alunos do turno matutino Unidade Escolar Professor Ernildo de Oliveira Gomes, dos 7º, 8º e 9º anos, tiveram a oportunidade de tomar conhecimento sobre o Projeto “Empoderamento Feminino”, idealizado pela Delegada da Mulher, Marília Vasconcelos.

Drª. Marília Vasconcelos - Delegada da Mulher - Pedreiras/Foto: Sandro Vagner
Drª. Marília Vasconcelos – Delegada da Mulher – Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

O Projeto, segundo a Delegada Marília Vasconcelos, é a segunda parte do acompanhamento das medidas protetivas, que inclui o mapeamento a violência contra a mulher, para saber o local mais frequente onde ocorre a violência, traçar o perfil do agressor, da vítima, e, saber acerca da efetividade das medidas. Após isso, tendo um grande como parceiro o Conselho Tutelar, que tem conhecimentos do acompanhamento dos alunos, é onde começa a segunda parte do Projeto, que inclui palestras com vários temas; como por exemplo: Cultura do Estupro, Feminicídio e Machismo, que são expostos pelo próprios alunos, através de exposição, apresentação teatral e musical. Drª. Marília disse que esse mapeamento é feito a cada seis meses, para saber sobre a efetividade, onde na maioria das vezes, por si só, as medidas são suficientes.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Os alunos sob a orientadora da Gestora Aristélia Silva Sampaio, e acompanhados pela Supervisora Alzeland Lucena, apresentaram uma peça, que tratou do marido ser alcoólatra, e maltrata muito a família, mas seguindo conselhos de uma amiga, a esposa o denuncia, e como em todos os casos verídicos, o agressor acaba sendo preso pela Polícia.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Com orientação da Delegada da Mulher, Drª Marília Vasconcelos, tivemos pouco tempo para preparar as apresentações, mas foi o suficiente para levar ao conhecimento dos alunos, tudo sobre a violência contra a mulher, principalmente“, concluiu a Gestor Aristélia Sampaio.

O. B. S.

Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo.

One comment on “Projeto “Empoderamento Feminino” foi apresentado na U. E. Professor Ernildo”

Deixe uma resposta