Logo

Realizado o Primeiro Casamento Homoafetivo em Pedreiras

Francisco e Vinícius – Casados
Ontem (16), em Pedreiras foi realizado no cartório do 2º ofício, o primeiro casamento homoafetivo. Após 11 (onze) anos como parceiros Vinícius Pereira e Francisco Jesus trocaram alianças. Uma cerimônia simples que foi acompanhada por familiares dos noivos.
Troca das alianças
Oficialmente casados. Feliz demais por esse dia tão especial“. Definiu Vinícius Pereira em sua rede social (facebook).
Quanto ao apoio dos familiares ele expressou o seguinte: “Família é tudo. Principalmente nesse momento especial”
Como em todo casamento um bolo fez parte das comemorações.
Casamento homoafetivo no Brasil
O Brasil é um dos poucos países no mundo em que o casamento homoafetivo é permitido, desde 2013. O país, no entanto, está longe de acabar com o preconceito e a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT). “O país, que deveria atuar de forma mais contundente, pelo tamanho e influência que tem na América Latina, está caminhando para uma situação que, a médio prazo, vai ser extremamente difícil“, afirma o secretário de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Beto de Jesus.
No Brasil, o casamento homoafetivo é estendido a todo o país desde maio de 2013, quando entrou em vigor a Resolução 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo ela, os cartórios de todo o país não podem se recusar a celebrar casamentos civis de pessoas do mesmo sexo. Antes disso, já havia decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). (fonte: Agência Brasil)

11 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Parabéns!! O Blog sendo diversificado, tratando de todos os assuntos com respeito!

    • Elivania disse:

      Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem.
      Romanos 1:26-32 NTLH
      http://bible.com/211/rom.1.26-32.NTLH

  2. Anônimo disse:

    Parabéns amigos

  3. Anônimo disse:

    Meu Deus quanta intolerância vindo de alguém que diz saber tanto de Deus. Elivania querida, julgar não cabe a você. Vai orar por essa sua lingua e seu coração, condenas o pecado e o comete qdo julga o proximo. Que feio!Felicidades ao casal!

    E mais respeito ao próximo!

    Viva a diversidade!

    • Elivania disse:

      Querido anonimo quem jugou o pecado que você comete é a bíblia. Veja o que coloquei e verás que as palavras nao são minhas são de Deus através do apostolo e é isso que os deixam irritados.

      A bíblia não esta julgando você muito menos eu ela condena as atitudes imorais da humanidade

    • Anônimo disse:

      Eu não vi ela julgar ninguém, entendi como um alerta colocando o que diz a palavra de Deus sobre esse negócio aí. Isso serve para quem crê, para quem não crer….

  4. Anônimo disse:

    Parabéns!!!! Tudo de bom pra vocês.

  5. Anônimo disse:

    É cada uma que me aparece aqui blogueiro…

  6. Anônimo disse:

    Parabéns á Elivania por seu comentário e coragem de mostrar a cara, diferente de muitos que se esconde atrás do anonimato. A propósito, ela não julgou ninguém, só disse o que a Bíblia diz. Agora, o cristão que não acredita na Bíblia é melhor não tê-la ou rasga-la!

  7. Elivania disse:

    Querido anônimo não sou eu quem esta lhe julgando é a palava de Deus através do apostolo Paulo.

    Leia. … e medite

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz