Logo

Rio: Bombeiros dizem que buscas podem ser encerradas sem resgate de todos os corpos em Brumadinho

Equipes de resgate buscam por vítimas em meio à lama de rejeitos em Brumadinho (MG) 02/02/2019 Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já trabalham com a possibilidade de o trabalho de buscas ser encerrado sem que os corpos dos 205 desaparecidos sejam localizados. As buscas na lama continuam suspensas na manhã desta segunda-feira por conta de uma forte chuva que atinge a região, desde domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a precipitação poderia colocar as equipes de resgate em risco, uma vez que a água poderia desestabilizar os rejeitos que permanecem onde ficava a barragem da Vale rompida no último dia 25 e atingir a chamada zona quente. Os bombeiros continuam, porém, as buscas nas margens do rio Paraopeba.

— É uma possibilidade já deslumbrada em situações deste tipo, em que se tem estrutura colapsada e lama, já é esperado que alguns corpos não sejam encontrados — disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas.

— A gente trabalha o mais rápido possível para encontrar o maior número (de corpos). Só que, evidentemente, pela característica da tragédia e a situação biológica de decomposição, alguns corpos a gente estima que eles infelizmente não serão possíveis de serem recuperados, mas trabalhamos para que seja o menor número possíve.

A volta às aulas nas escolas municipais de Brumadinho, previstas para hoje, foram suspensas. Segundo a Prefeitura, as atividades devem retornar até a próxima segunda-feira. Já o governo estadual manteve o retorno dos alunos aos colégios na próxima quinta-feira. As duas instituições de ensino privadas localizadas na cidade mantiveram o regresso das férias hoje.

Segundo a última atualização das equipes de buscas, 121 corpos foram encontrados, dos quais 114 foram identificadas. O número de pessoas desaparecidas é de 205.

Ontem, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, rezou uma missa em homenagem às vítimas do desastre de Brumadinho no Cristo Redentor. A estátua foi iluminada nas cores verde e amarelo e, na sequência, as luzes foram apagadas. É a primeira vez que a iluminação do Cristo foi apagada por conta de uma tragédia.

Fonte: oglobo.globo.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz