São João do Sóter: Lançado o Projeto “Empoderamento Feminino”

Delegada Marília Vasconcelos (E) acompanhando a realização da Projeto em São João do Sóter/Foto: Organização do evento

O projeto de empoderamento feminino sugerido pela delegada de policia Marília Vasconcelos de Moraes se iniciou hoje (27), no Colégio Mariano Campos, em São João do Sóter e terá continuidade com outras escolas do Município.

Fotos: Organização do evento

Os alunos apresentaram temas como violência física, moral e psicológica contra a mulher e conceituaram empoderamento feminino através de atividades lúdicas como, por exemplo, música, dança e apresentação teatral.

Ficou bem evidente o ciclo da violência doméstica que se inicia com violência psicológica e moral, atinge a violência física e passa para a fase de reconciliação e crença na mudança de comportamento do companheiro. Depois o ciclo recomeça. Os alunos mostraram uma cena que a vítima tem o apoio de vizinhos, liga para a polícia e consegue refazer a sua vida com a ajuda de uma casa abrigo.

Foto: Organização do evento

Houve o comparecimento dos familiares dos alunos, das secretárias da Mulher, Educação e Assistência Social, além do Conselho Tutelar. Alguns brindes foram distribuídos para os que participaram do evento.

Como delegada da Mulher em Pedreiras, Drª Marília Vasconcelos implantou no Município em parceria com a Assistência Social e Secretaria da Mulher o Projeto, que foi apresentado em algumas escolas, mas com sua transferência para São João do Sóter, o Projeto de Empoderamento Feminino caiu no esquecimento, infelizmente.

Deixe uma resposta