Logo

São Luís: Alcione recebe medalha na Assembleia Legislativa do Maranhão

Alcione recebe medalha Manuel Beckman na Assembleia Legislativa do Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

A cantora maranhense Alcione recebeu nesta quinta (29) a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão: A medalha Manoel Beckman. A marrom recebeu a medalha das mãos dos deputados no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão e disse que ser homenageada em casa é especial.

“Essa é a mais importante de todas. Tem um sabor diferente porque as pessoas falam que santo de casa não faz milagre. Eu faço sim porque, graças a Deus, na minha terra as pessoas me conhecem, reconhecem meu valor, minha vida, minha trajetória”, declarou a cantora.

“A Alcione é um patrimônio do Brasil e do Maranhão pela sua longa e exitosa trajetória cultural, faz parte da identidade brasileira por ser uma das intérpretes mais respeitadas do mundo do samba em vários estados, claro que no Maranhão também. Além de ter, historicamente, uma atitude de muita defesa do nordeste, da cultura brasileira, da cultura do Maranhão”, disse o governador.

A iniciativa de homenagear Alcione com a medalha Manoel Beckman foi do deputado Wendell Lages (PMN).

“Por esse carinho que a Alcione tem pelo Maranhão é que nós propomos essa medalha a essa pessoa tão importante aqui do nosso estado e que tem um trabalho brilhante”, disse o deputado.

“Justa homenagem a Alcione, que hoje é a maior cantora maranhense e, talvez, uma das maiores de todos os tempos”, declarou o deputado Adriano Sarney (PV).

“Pelo que ela representa para o Maranhão e para o Brasil, levando o nome do Maranhão a o Brasil, a nossa cultura. Enfim, homenagear a Alcione é homenagear a cultura do povo do Maranhão”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

História e carreira

Com mais de 47 anos de carreira, Alcione coleciona prêmios e já se apresentou em mais 30 países. São mais de 350 nacionais e internacionais, como o Grammy Latino.

Dona de uma voz inconfundível, a música sempre fez parte da vida de Alcione. O pai foi mestre da banda da Polícia Militar e professor de música. Aos 9 anos, ela já tocava vários instrumentos e cantava nas festas da família.

No início, Alcione tentou carreira na área da educação. Aos 18 anos era professora formada, mas deu aula apenas por dois anos e chegou a ser demitida quando tentava ensinar os alunos a tocar trompete, o que não agradou a direção da escola.

Com os percalços na educação, coube a Idalina Meireles revelar o talento que estava guardado na cantora maranhense.

“Ela comandava a banda, ela era a corneteira oficial e, depois do recreio, a gente ficava sentado e ela entrava com o vozeirão dela, cantando”, lembrou Idalina.

Fonte: g1.globo.com/ma

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Vitorino Net

  • Clique na logo e visite nossa página

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz