São Luís: Público aplaude artistas pedreirenses no teatro Arthur Azevedo

Foto: Elizeu Barony

Encerrando oficialmente as festividades culturais alusivas ao aniversário de Pedreiras, pela passagem dos seus 99 anos, diversos artistas pedreirenses fizeram uma grande apresentação, nesta terça-feira (30/04), no palco do Teatro Arthur Azevedo, em São Luis. O evento denominado “Canta Pedreiras”, encantou o público que foi ao teatro, lotando todas dependências, e viu de perto o talento dos nossos cantores, cantoras, poetas, compositores e instrumentistas que não deixam nada à desejar, quando se trata da arte musical.

Pedreirenses que moram em São Luís, também prestigiaram o show, momento de matar a saudade da música local, que já tem seu espaço garantido no meio artístico maranhense.

Foto: Reprodução

O Show “Da Golada Pro Brasil” que consagrou artistas como: Samuel Barreto, Edivaldo Santos, Chagas Melo, Paulo Pirata, Wescley Brito, Sabrina Jansen, Lucy Fábris, Mayana Gomes e Paula Giovana, mais uma vez mostrou o talento do elenco, que a cada apresentação solidifica o conjunto formado por todos, que tem um só objetivo, cantar e lembrar as boas composições de Di Ouro e João do Vale, ilustres pedreirenses que deixaram marcados para sempre seus nomes na história de Pedreiras.

Outros artistas que fizeram parte da caravana, também deram o tom e mostraram que a terra de Corrêa de Araújo tem muito mais, e os aplausos ecoaram no teatro Arthur Azevedo, a cada apresentação que dispensou comentário.

Foto: Elizeu Barony

O time de grandes artistas formado por: Garrincha, Josivan, Manuel Santana, João Carlos, Neto Kawakus, Marcelo Cruz, Dilza Siqueira, Zequinha Ribeiro, Yuri Leal, Laysla Mayra, Nicy Freitas, Daniel Lisboa, Yago Fontenelli, o baterista Bebeto, sanfoneiro Índio do acordeon, Wellison Melo, Jeferson e Nem,  foi ainda reforçado com as participações da cantora Eliza Lago, Chico Viola e do cantor e instrumentista Bentivi. 

Prefeito Antônio França aplaudindo os artistas pedreirenses/Foto: Elizeu Barony

Diversas autoridades estiveram na plateia acompanhando a apresentação dos artistas pedreirenses. O prefeito de Pedreiras, Antônio França, agradeceu a todos pelo grande sucesso e manifestou seu apoio, sempre, para que a cultura pedreirense possa ir mais longe. 

Francinete Braga (Presidente da FUP) e Paulo Pirata (Cantor e Compositor)

Francinete Braga, presidente da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura, ficou bastante emocionada pela apresentação de todo o elenco, renovando, assim, a parceria nas demais atrações culturais que virão pela à frente na gestão Honra e Trabalho. 

Foto: Elizeu Barony

Quem foi ao teatro Arthur Azevedo, jamais irá esquecer uma noite memorável recheada da boa música  e poesia pedreirense.

Em sua rede social, Facebook, a cantora Eliza Lago agradeceu a todos pelo brilhante show.

O show “Canta Pedreiras” foi apresentado pelo poeta e escritor Joaquim Ferreira Filho.

Veja mais fotos do evento.

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
Fotos: Elizeu Barony
Fotos: Elizeu Barony

Deixe uma resposta