Secretaria da Juventude de Pedreiras Realizou Blitz em Parceria com Outras Instituições

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude promoveu a Blitz da Juventude em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, CIRETRAN, DMTU, SAE/CTA, Atenção Básica, Conselho Tutelar, 19º Batalhão de Polícia Militar, Selo Unicef, SEMAD, SEMAS, SEMUS, FUP SEAP, SEDUC, SEMMA e Secretaria da Mulher. Também somaram de modo positivo a ação agrupamentos juvenis como a Ordem Demolay, Muka Teatral, Rede da Juventude Paroquial, Pastoral da Juventude, membros e lideres de segmentos da Juventude Evangélica.
A ação educativa realizada na manhã dos dias 03 e 04, foi marcada pelo número expressivo de agentes sociais envolvidos (autoridades, jovens, líderes comunitários e membros da sociedade civil como um todo), que em clima de animação, descontração e comprometimento social panfletaram, distribuíram preservativos e colaboram com a realização dos testes educativos do bafômetro, e de igual modo os transeunte evidenciaram receptividade a abordagem.
Com o tema “Prevenção se faz com informação” a Blitz da Juventude trabalhou de modo didático assuntos como Drogas, DST’s, Transito e Direitos da Infância, adolescência e juventude em forma de dicas, as quais sequem: 1ª Bebida e direção não combinam (Lei 11.705/2008); 2ª Álcool para crianças e adolescentes é crime (Art. 81 e Art. 243 da Lei 8069/90); 3ª Brinque o carnaval de cara limpa, diga não as drogas; 4ª Motocicleta e carro não são brinquedo, crianças e adolescentes só como passageiros (CBT – Lei 9.503/97); 5ª Seja paciente no transito para não ser paciente no hospital; 6ª Viver com Aids é possível, viver sem é melhor. Previna-se; 7ª É carnaval, divirta-se.
Uma das grandes autoridade parceiras dessa edição foi David Ximenes, Diretor da 7ª CIRETRAN de Pedreiras que afirmou que “o Departamento Estadual de Transito e a CIRETRAN estão junto à Secretaria de Juventude de Pedreiras e, por tanto, a sociedade ganha com essa ação, primeiro com a educação dos condutores e depois com as fiscalizações para se colher os frutos dessa educação”. 

Por: Adrinaldo Silva
Assessor da SEJUV

One comment on “Secretaria da Juventude de Pedreiras Realizou Blitz em Parceria com Outras Instituições

Deixe uma resposta