Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão se Reúne com Produtores de Leite do Médio Mearim

O objetivo foi incentivar os produtores a manter a cadeia produtiva de leite e derivados na região do Médio Mearim, com apoio do governo do Estado. Além dos produtores, representantes de algumas agências bancárias estiveram presentes, Condesum, AGED, Secretaria de Meio Ambiente de Pedreiras, Câmara de vereadores, representada pela vereadora Cláudia Alencar, e o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Simplício Araújo, que simplificou as explicações sobre a importância do mercado de derivados do leite ser produzido na própria região, evitando assim, a importação por parte dos consumidores, como é visto o crescimento em todo o Estado.

Simplício Araujo, através de um slide, apresentou situações diferentes que o Estado através do Governador Flávio Dino pode oferecer aos produtores, como por exemplo: Reuniões técnicas com a SEFAZ, ARGEP, SAGRIMA, SINDLEITE E APLEC. Sobre desvantagens encontradas pela gestão estadual, mostrou a diferença desfavorável ao produtor, carência de barreiras fiscais e sanitárias, e dificuldade que o produtor encontrava para ter acesso a outros mercados.

Foi uma reunião bastante proveitosa, onde os produtores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e ouvir do Secretário os projetos do governo do Estado para ajudar a movimentação da cadeia produtiva do leite e derivados.

O Secretário da SEIC, Simplício Araújo, fez um resumo positivo da reunião com os produtores do médio Mearim.

One comment on “Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão se Reúne com Produtores de Leite do Médio Mearim

Deixe uma resposta