Trizidela do Vale: Câmara vai homenagear as mulheres durante uma Sessão Solene

Vereadores Irmão Sinval, Dalci, Luciane Aguiar e Paulo Chicote/Foto: Sandro Vagner

Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizada a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Trizidela do Vale. Foram questionados e apresentados requerimentos que visam o bem da comunidade, como, por exemplo, sobre as estradas vicinais, onde o vereador Paulo Chicote, mesmo elogiando o atual gestor, pediu mais atenção sobre o acesso para alguns povoados. Citou ainda, a preocupação com as MA’s, principalmente a que liga Trizidela do Vale ao Município de São Luis Gonzaga do Maranhão, responsabilidade do governo do Estado, e chegou a dizer que os representantes deveriam se preocupar um pouco mais com a situação das pessoas que trafegam por ali. Paulo Chicote reforçou o pronunciamento do vereador Dalci, que comentou sobre as estradas vicinais, e como reforço da Presidência da Casa, o vereador Corró disse que vai marcar uma reunião com o executivo, para saber das possibilidades, apesar do intenso inverno,para que a prefeitura, através da secretaria de infraestrutura, possa efetuar o trabalho.

Vereador Corró – Presidente da Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale – MA/Foto: Sandro Vagner

Ouça o que disse o presidente da Câmara sobre o assunto.

No próximo mês, dedicado às mulheres, a Câmara irá realizar um sessão solene, como o dia 08 será um domingo, as homenagens acontecerão dia 11, a iniciativa foi da vereadora Luciane Aguiar. Atualmente a composição do legislativo tem três representantes femininas, as vereadores Luciane Aguiar, Ivete Pascoal e Lúcia da Farmácia.

Luciane Aguiar – Vereadora/Foto: Sandro Vagner

Entrevista da vereadora Luciane Aguiar falando sobre o evento.

Ivete Pascoal – Vereadora/Foto: Sandro Vagner

Ainda na sessão de hoje (19), a vereadora Ivete Pascoal apresentou um pedido para que fosse levado ao conhecimento do Prefeito Fred Maia, sobre a instalação de caixas para recarregar celulares em locais públicos, aprovado por unanimidade em plenário.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Lúcia da Farmácia – Vereadora/Foto: Sandro Vagner

A vereadora Lúcia da Farmácia requisitou a construção de uma escadaria, que servirá como descida para os pescadores na rua do Tamarindo, pedido esse reforçado pelo vereador Irmão Sinval, quando  disse que requerimento igual foi encaminhado, mas ainda não foi atendido.

Floriza (Assistente de plenário) vereador Hamilton do Gás, Corró e Lúcia da Farmácia/Foto: Sandro Vagner

Estiveram ausentes os vereadores: Lindinaldo, Belmiro e Joãozinho.

Deixe uma resposta