
As sessões na Câmara Municipal de Trizidela do Vale acontecem todas às quartas-feiras. Durante o encontro dos parlamentares trizidelenses, de hoje (27), os edis aprovaram um Projeto de Decreto de Resolução de autoria do vereador Francisco Martins “Corró” (PT do B), que denomina a Mesa Diretora com o nome do saudoso ex-vereador Thiago Costa. Uma homenagem a um dos parlamentares pedreirenses, que exercia a política com honra e sem remuneração.

“Uma homenagem merecida. Thiago Costa foi um vereador de Pedreiras, sempre morando em Trizidela. Naquela época, os vereadores não recebiam dinheiro, mas ele nunca desistiu, sempre trabalhou e foi um dos responsáveis pela emancipação de Trizidela do Vale.” Destacou o autor do Projeto, vereador Corró, presidente da Câmara.
Um grupo de evangélicos da Assembleia de Deus, “Ministério de Madureira”, que foi representado na Mesa Diretora, pelo Pastor Jeferson, participou da sessão. Segundo a vereadora Lúcia da Farmácia (PSDB), um terreno que foi doado pela gestão municipal, em 2014, para construção do Templo na rua do Campo, estaria acumulando muito lixo e os moradores chamaram à atenção da parlamentar, que se manifestou sobre o assunto, através de um requerimento pedindo a construção de uma praça no local.

“Agora ficou decidido que a Igreja será construída. O Pastor veio à Câmara e a gente entrou em acordo. Eu jamais fui contra, e, sim, entrei com um requerimento a pedidos dos moradores. Estamos com o povo e o povo é em primeiro lugar.” Finalizou.
Outro assunto discutido pelos vereadores foi a prestação de contas através do presidente da Liga de Futebol de Trizidela do Vale, José Francisco da Silva (Café do Esporte), sobre a quantidade de jogos realizados no Estádio Claudimiro de Sousa. O secretário de esportes, Ivanilson Soares de Lima, aplaudiu a atitude do vereador Lindinaldo Sousa Nascimento (PT do B), em ter convocado os responsáveis para prestarem esclarecimentos aos demais parlamentares. “Positivo! é sinal que o nosso trabalho está sendo visto, assim, como em todo estádio, entram os recursos através dos treinos, a gente tem que prestar contas”. Disse o secretário.

O vereador Lindinaldo disse que foi muito boa a ida dos representantes do esporte trizidelense, que destacaram o que é feito com as parcelas que são pagas por alguns grupos que usam o campo para a prática do futebol, incluindo compra de areia, tinta para marcação e gratificação ao servidor Renato. “Foi bom eles terem vindo aqui, por que tiraram algumas dúvidas, quando ficamos sabendo o que gasto no estádio. O próprio estádio se mantém. Quem não quer ter um bom estádio?” Concluiu o parlamentar.
Lamentável
Assim, que acabou a participação do pessoal da Igreja Assembleia de Deus, “Ministério de Madureira”, a galeria ficou praticamente vazia.

É importante que a comunidade acompanhe as sessões, para saber como está atuando o vereador que foi eleito por ela.
