Trizidela do Vale: Enterrada “Cápsula do Tempo” com relatos da Maçonaria para ser aberta daqui a 50 anos

Momento que a cápsula foi colocada no local/Foto: Reprodução

No dia 19/10/2019 foi implantada uma cápsula no local que está sendo erguida a Loja Maçônica de Trizidela do Vale, que só será aberta daqui a 50 anos, em 2069, e quem estiver presente vai poder descobrir o que foi colocado no interior da cápsula.

Assim, foi narrado abaixo, esse momento histórico pelos integrantes dessa irmandade.

“No último dia 19/10/19. Escrevemos mais uma página da história da maçonaria maranhense e brasileira.

Colocamos na entrada da nossa sala capitular, uma cápsula do tempo que será aberta daqui a 50 anos.

Irmãos da loja escreveram cartas, mensagens, depositaram documentos e fotos para serem lembrados e ficarem marcado na história quando for aberta em 2069, estiveram conosco irmos da Loja Gonçalves Ledo N°20.

Uma parte dessa Cápsula, foi destinada ao Capítulo DeMolay Cavaleiros do Vale do Mearim n° 870 ( @ccvm870 ) . Foi colocado histórico do capítulo, nomes dos membros e Past Mestre Conselheiros. Bem como, um espaço para Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado do Maranhão. ( @demolaymaranhao ) onde o Grande Secretário Estadual o Ir.’. Evandro Rodrigues, depositou uma carta, é um histórico de toda Ordem DeMolay Maranhense.

Nossas cunhadas também tiveram sua parcela de contribuição, colocando fotos, vídeos. Pen drive com arquivos de momentos da loja.

Por fim, a enterramos damos continuidade com a construção física da nossa loja.

A primeira loja do Rito de York do Estado do Maranhão”.

Deixe uma resposta