Logo

Trizidela do Vale: Juiz esclarece homologação e destaca prazo para realização do concurso público

Marco Adriano Ramos Fonseca – Juiz da Vara da Fazenda e titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da Vara da Fazenda, durante entrevista concedida ontem (03), ao programa Portal da Cidade, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, apresentado pelo radialista Sandro Vagner, na rádio Cidade FM 101,5, esclareceu alguns pontos sobre a homologação do concurso público do Município de Trizidela do Vale.

Dr. Marco Adriano iniciou a entrevista destacando uma ação civil pública, que teria sido ingressada pelo Ministério Público, em 2015, objetivando, que, o Município de Trizidela do Vale realizasse o concurso público, segundo o magistrado, o processo teve sua tramitação normal e em setembro de 2018, foi realizada uma audiência de reconciliação, onde o Município se comprometeu em realizar a sanção e a tramitação de uma Lei Municipal, criando cargos públicos. “Essa Lei foi publicada em 28 de dezembro de 2018, criando 172 cargos dentro da estrutura administrativa do Município.” 

Na audiência realizada terça-feira (02), presidida pelo juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da Vara da Fazenda da Comarca de Pedreiras, o representante do Ministério Público Dr. Xilon de Sousa Júnior e o Município de Trizidela do Vale representado pelo seu Procurador Geral Irapoã Suzuki, foi estabelecido um cronograma, para que o Município de Trizidela do Vale preencha os  cargos. 

Prazos segundo o cronograma

30 dias – O Município terá que aprovar uma Lei, que crie o cargo de Procurador do Município.

60 dias – Realização e conclusão da licitação, para que o Município contrate uma empresa especializada em concurso público.

120 dias – O Município terá que publicar o edital

O juiz Marco Adriano acredita que,com esse prazo máximo, determinado, o edital possa ser publicado até o mês de agosto e as provas, segundo o cronograma, sejam realizadas dentro da primeira etapa do concurso, até o dia 27 de outubro deste ano. Quanto a sequência das outras etapas, vai depender da forma como será a redação do edital.

São informações importantes pra população de Trizidela do Vale, que desde 2006 não há concurso no Município.” Finalizou o magistrado.

Veja a publicação da Lei e os cargos oferecidos pelo Município de Trizidela do Vale.

Clique Aqui

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz