Logo

Trizidela do Vale: Mototaxistas irregulares deixarão de circular no Município

Mototaxistas de Trizidela do Vale e de Pedreiras, na expectativa da aprovação da Lei/Foto: Sandro Vagner

Na sessão ordinária dos vereadores de Trizidela do Vale, foi discutido e aprovado um projeto de Lei que pode causar alguns transtornos, principalmente para a fiscalização municipal que irá prestar esse trabalho, na tentativa de conscientizar os condutores de motocicletas que trabalham como mototaxistas, só que de forma irregular.

A iniciativa para coibir esse tipo de transporte dessa forma, partiu da categoria, que alegou está tendo prejuízo, sem falar nos impostos que pagam, e fica difícil outros exercerem a função sem a devida regulamentação.

O projeto de autoria do poder executivo foi aprovado por todos os vereadores, que foram aplaudidos por alguns profissionais que estavam acompanhando a sessão na Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale.

Vereadores e Vereadoras de Trizidela do Vale – MA/Foto: Sandro Vagner

Esse projeto é um pedido muito antigo dos mototaxistas, pra que fosse aprovada essa Lei, pra que os ostros mototaxistas que não tivessem regularizados, se regularizassem para trabalhar de maneira mais adequada. Agora, o departamento tem todo o poder, tem toda autonomia para poder fiscalizar.” Disse o vice-presidente da Câmara, vereador Lindinaldo.

Em meio às discussões, o vereador Irmão Sinval, levantou a questão sobre alguns condutores de motocicletas, que pretendem tirar a habilitação, mas muitos são analfabetos.

Aproveitei a aprovação dessa Lei, já que se trabalha a inclusão de todos, inclusive, já falei com Damião da Auto Escola Mearim, que se propôs em ajudar, onde nós temos o EJA e poderíamos falar com a secretária de educação e com a coordenação do EJA, para que se fizesse uma sala especial, e que essas pessoas que quisessem aprender a ler e a escrever, que viessem a ter a oportunidade de poder tirar sua habilitação.” Opinou o parlamentar.

Francisco Martins “corró” – Presidente da Câmara/Foto: Sandro Vagner

Para o presidente, vereador Corró, alguns profissionais que exercem a profissão mais são irregulares, terão que se adequar as normas. “O povo às vezes tem medo de pegar o mototaxista que não tem identificação, e agora será padronizado, agora não tem como a pessoa recusar o mototáxi em Trizidela do Vale“.

Foto: Sandro Vagner

A Lei dos mototaxistas já existe em Trizidela do Vale, o que foi aprovado na última sessão (18), foram normas para coibir a atividade econômica que consiste no transporte clandestino ou irregular de passageiros, no âmbito do Município de Trizidela do Vale. Informou o secretário de segurança e trânsito, Francisco Rodrigues “Chico da TV”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz