Logo

Trizidela do Vale: Noite Cultural com Sarau regado de muita Poesia e Boa Música em homenagem a Samuel Barrêto

Ana Ceci, Moisés Nobre, João Luís e Valéria Leite/Foto: Ruth Barreto

Artistas trizidelenses e pedreirenses participaram ontem (27), no Sítio do compositor Alípio Alves, em Trizidela do Vale, de um grande Sarau, que homenageou o Poeta e Escritor Samuel Barrêto.

Foi uma noite agradável com muita Poesia, Música e a presença de alguns familiares do Poeta que foram prestigiar mais esse momento inesquecível ao maior defensor de nossa cultura.

Fotos: Ruth Barrêto, Petró e Ana Ceci

Ao ar livre, em meio às boas conversas e muita prosa, o evento “Tapera do Cordel Coletivo Cultural” que tem como idealizador o Poeta cordelista, Moisés Nobre, está na sua  X edição , levando entretenimento e o melhor da literatura. “Tapera do Cordel” conta com o apoio da SECMA – Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão.

Moisés Nobre – Cordelista/Foto: Petró

A cada ano nós homenageamos um artista do estado. Desde o ano passado nós tínhamos decidido que este ano o homenageado seria o Samuel Barrêto, pela importância que ele tinha na Poesia e continua tendo na Poesia do Vale do Mearim e no estado do Maranhão. Infelizmente, ele partiu fora do combinado, mas a homenagem continuou e nós estamos aqui saudando à sua memória e reavivando o seu legado poético cultural. Costumo dizer que hoje a Poesia de Cordel ela não é mais a cereja do bolo, ela já é uma fatia do bolo. Ela tem que ser respeitada como tal, ela tem importância muito grande, o Cordel não chegou agora pra nós, o Cordel está no estado desde o final do século XIX, com Catulo da Paixão Cearense, e por aí tem toda uma tramitação de cordelista pelo estado. Espero que essa visivilidade do cordel permaneça por muito mais tempo e que a literatura de cordel seja realmente respeitada“. Ressaltou Moisés Nobre.

Foto: Ruh Barrêto e Petró

Entre os participante desta noite memóravel ,estiveram presentes: Josivan Pereira, Índio do Acordeon, Edivaldo Santos, Garrincha do Vale, Joaquim Filho, Ruth Barrêto, João Luís Barrêto, Francinete Braga, Chagas Melo (Secretário de Cultura de Trizidela do Vale), Júnior (Secretário de Juventude de Trizidela do Vale), Wescley Brito, The Kannas, Dilza Siqueira, Moisés Nobre e outros convidados.

Fotos: Ruth Barrêto, Petró e Joaquim Filho

A família Barrêto agradece a iniciativa de mais uma justa homenagem ao Poeta Samuel Barrêto, que jamais será esquecido.

Fotos: Ruth Barrêto, Petró e Joaquim Filho

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz