Trizidela do Vale: “Saúde e Democracia” foi o tema da 9ª Conferência Municipal de Saúde
Após as pré-conferências nos bairros e na zona rural, o Município de Trizidela do Vale realizou, no auditório Dr. Kleber Carvalho Branco, sua 9ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde”, que contou com um bom público, que foi discutir as propostas e escolher os delegados municipais que participarão da Conferência Estadual, em São Luís – MA.
“Nós estamos consolidando as propostas que foram discutidas. Esse tema, na verdade, é de extrema importância para o usuário do SUS, é necessário que as pessoas compreendam que é discutindo, através de conferências, que vamos conseguir chegar aos nossos objetivos.” Destacou a secretária municipal de saúde de Trizidela do Vale, Arilene Bezerra Oliveira Leitão.
Em seu pronunciamento ao público, o prefeito Fred Maia destacou a importância de cada um fazer seu verdadeiro papel dentro da saúde, para desenvolver melhor atendimento aos usuários.
“As pessoas precisam serem cuidadas, as pessoas precisam ter que serem assistidas, então, cada um fazendo seu trabalho, o conselho de saúde fiscalizando, não ficando só entre quatro paredes, indo fiscalizar, também, pois, a gente sabe que têm funcionários que trabalham, mas tem muitos que estão enrolando e não estão trabalhando. Então, vamos cumprir com nossa obrigação, fazer o papel e ajudar a população.” Disse o prefeito Fred Maia.
Como momento cultural, a banda da Escola de Música “João Muniz” fez algumas apresentações, incluindo as execuções dos Hinos Nacional e de Trizidela do Vale.
Participaram da composição da mesa: Fred Maia (Prefeito de Trizidela do Vale); Arilene Bezerra (Secretária de Saúde); Francisco Martins “Corró” (Presidente da Câmara de Vereadores); Edílson Silva (Presidente do Conselho Municipal de Saúde); Lúcia Louro (Delegada dos ACS e representando o gestor da Unidade Regional de Pedreiras, Marcus Louro); Jamil Leitão (Palestrante); Carlos César (Representantes dos ACS) e Frei Luís Rota (Pároco de Trizidela do Vale).
0 Comentários