Logo

Trizidela do Vale: Vereadores e comissão discutem situação de alguns alunos fora da sala de aula

Foto: Sandro Vagner

Quarta-feira (20), dia da Consciência Negra, uma comissão da secretaria de educação, acompanhada da secretária de assistência social, Dina Selma Leal, esteve na Câmara de Vereadores, onde foi levado ao conhecimento dos parlamentares a preocupação com a evasão escolar de alguns alunos no Município, deixando preocupados os servidores da educação e do próprio legislativo.

A situação foi relada pela coordenadora de ensino fundamental, Maria Sônia.

Desde o início do ano nós estamos trabalhando nessa plataforma, que é do UNICEF, e essa busca ativa, para os Municípios que já tem o selo, ele é obrigatório. Estamos em parcerias com as secretaria de saúde, assistência social e Conselho Tutelar, para encontrar, pois, segundo a plataforma, nós temos 371 crianças e adolescentes na faixa etária entre 04 a 17 anos, fora da escola, então, nós estamos correndo atrás do prejuízo.” Ressaltou a coordenadora.

Segundo informações da própria coordenadora, haverá uma ação, através da secretaria de educação, para levar ao conhecimento da população o trabalho que vem sendo realizado para amenizar a situação da evasão escolar em Trizidela do Vale.  O evento acontecerá no próximo dia 16, a partir das 08h, no Auditório do Colégio Frei Germano de Cedrate.

O presidente da Câmara, vereador Corró, disse que o Poder Legislativo vai colaborar no que for possível, inclusive, irá procurar a secretária de educação, Márcia Maia, para saber como será a participação dos vereadores, no sentido de ajudar a resgatar esses alunos, tanto na zona urbana, como na zona rural.

Dina Selma, Maria Sônia e Rosângela Cordeiro/Foto: Sandro Vagner

Sobre o dia Nacional de Consciência Negra, a secretária de assistência social, Dina Selma, agradeceu aos vereadores pelo convite, ressaltou a importância da data e apresentou uma ex-aluna do Complexo Educacional Messias Rodrigues, Joelma da Silva Lopes, que fez uma readaptação do cordel de Bráulio Bessa, homenageado o Dia Nacional da Consciência Negra.

Joelma da Silva Lopes – Ex-aluna do Complexo Educacional Messias Rodrigues/Foto: Sandro Vagner

Comenda Messias Rodrigues

Criada em 2014, a Comenda Messias Rodrigues, a primeira instituída no Município trizidelense,  já honrou algumas personalidades. Segundo informou o presidente Corró, no próximo dia 18 de dezembro, no encerramento dos trabalhos legislativos, outras personalidades serão agraciadas com a Comenda Messias Rodrigues, incluindo: autores do hino e da bandeira do Município de Trizidela do Vale.

Vereadora e Vereadores de Trizidela do Vale – MA/Foto: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz