Logo

Vereadores Contestam Blitz e Dizem Que PM Veio a Pedreiras Apenas Arrecadar Recursos do IPVA

IMG_7619

Vereadores Paulinho SP, Serapião Louro, Robson Rios e vereadora Cláudia Alencar

As declarações ouvidas ontem (17), durante a sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Pedreiras, por alguns parlamentares, foi pra chamar à atenção das autoridades do nosso município.

Segundo os vereadores Serapião Louro, Marcos Louro e o presidente vereador Robson Rios, o que eles teriam comprovado foi uma grande apreensão de motocicletas e nada de armas, bandidos e drogas.

IMG_7621

Vereador Marcos Louro falando durante o pequeno expediente

Os parlamentares chegaram a dizer que a ação da Polícia Rodoviária Militar do Maranhão foi apenas para arrecadar IPVA e nada mais.

Mas diante a situação, o presidente Robson Rios, disse que serão convocados para prestar esclarecimentos sobre as ações, o chefe da 7ª CIRETRAN de Pedreiras, David Ximenes e o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Everaldo.

Robson Rios conversou com o Blog sobre o assunto em destaque na reunião.

40 Comentários

  1. João do vale disse:

    Convocar também os dirigentes da Aciap pra prestarem esclarecimentos eles e Simplício Araujo quê levaram documentos para o tão secretário de segurança do Estado.

  2. Anônimo disse:

    A polícia agora tem que trabalhar com bola de cristal para adivinhar quem está com arma e droga. E esses vereadores estão representando os interesses de quem? Questionar a apreensão de motos irregulares com base em que?? Vergonha alheia. Antes de agir em razão das próximas eleições municipais, os nobres vereadores deveriam ao menos não atrapalhar o serviço da pm. Se não ajuda, não atrapalha!!!

    • pedro disse:

      Rapaz a moto que foram presa foi só cidadão de bem polícia e paga pra pega ladrão não moto. Fica a dica e esse cidadão que diz que a policia ta certa deve ser um policia

      • Fabio disse:

        Cidadão de bem, deve andar regular, se não esta sujeito as mesmas leis que um infrator. Se quem defendeu a polícia é um policial, quem reclamou, deve ter sido multado é a moto apreendida. Pra falar da PM, tenha pelo menos bons argumentos e não falas ensaiadas.

  3. Anônimo disse:

    Esses três vereadores aí não vão ter meu voto. Escolho quem luta pela segurança de pedreiras que pede socorro

  4. Anonimo disse:

    Acho que a PM tem que permanecer na cidade o tempo que for necessário , pois desque quando chegaram aqui só apreenderam motos e carros que estao irregulares com o DETRAN, ou seja, cumprindo um dos objetivos de missão. Vamos ser realistas e acompanharmos a queda nas estatísticas de assaltos, roubos e outros delitos e que se não fosse a presença deles estaríamos a mercer dos bandidos. Acho que esses vereadores deviam e trabalhar e não querer atrapalhar aqueles que produzem e são úteis para a sociedade.

  5. Anônimo disse:

    Senhor blogueiro não foram todos os vereadores faça o seu papel corretamente!

  6. Anônimo disse:

    Seção VI
    DA REPARTIÇÃO DAS RECEITAS TRIBUTÁRIAS

    Art. 157. Pertencem aos Estados e ao Distrito Federal:
    Art. 157

    (………………..)

    Art. 158. Pertencem aos Municípios:

    I – o produto da arrecadação do imposto da União sobre renda e proventos de qualquer natureza, incidente na fonte, sobre rendimentos pagos, a qualquer título, por eles, suas autarquias e pelas fundações que instituírem e mantiverem;

    II – cinqüenta por cento do produto da arrecadação do imposto da União sobre a propriedade territorial rural, relativamente aos imóveis neles situados, cabendo a totalidade na hipótese da opção a que se refere o art. 153, § 4º, III; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)

    III – cinqüenta por cento do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre a propriedade de veículos automotores licenciados em seus territórios;

  7. MEU VOTO, MINHA ARMA disse:

    Arrecadar IPVA! ridículo essa colocação, visto ser um OBRIGAÇÃO o pagamento desse imposto, numa blitz deve ser observado sim esse documento que serve para verificar dentre outros, se a moto não é roubada e que esteja com suas OBRIGAÇÕES em dias.
    O fato da policia não encontrar armas, drogas e prender bandidos nessas ações é culpa da população que divulga a realização da blitz tornando sem efeito, outro motivo VERGONHOSO é os vereadores que deveriam levar para a tribuna o alto índice de roubos e assaltos em Pedreiras e cobrar ações da policia e NUNCA pedir esclarecimentos de ações corretivas. VERGONHA DESSES VEREADORES

  8. Anônimo disse:

    Estão certos em convocá-los, por que se vieram alguns Militares de fora para fazerem essas blitz, por que os que aqui trabalham não continuam com as blitz?
    Convoquem quem puder para esclarecer isso..

    • Fabio disse:

      Cidadão de bem, deve andar regular, se não esta sujeito as mesmas leis que um infrator. Se quem defendeu a polícia é um policial, quem reclamou, deve ter sido multado é a moto apreendida. Pra falar da PM, tenha pelo menos bons argumentos e não falas ensaiadas.

  9. Anônimo disse:

    Esses vereadores parecem cada dia piores, o safra desgraçada de políticos

  10. Anônimo disse:

    Isso é porque esses vereadores cu de chita não conseguiram liberar nenhum veículo com o “poder” político que eles acham que tem, seria bom procurarem fazer algo de útil para sociedade

  11. Anônimo disse:

    Servico da policia aki nao ta adiantano de nada pq eles sabem onde tem drogas ondes pegar bandidos nao vim da baixa da egua policias prender motos irregulares de pai de familia que mal sustenta a familia com que ganha a policia vai e tira o motocicleta de um cidadao quantos bandidos pegaram nas bliztes quantas armas a preenderam quantas drogas pegaram ? Nem um isso e uma vergonha e ainda os bandidos roubaram a moto dos bombeiros de trizidela do vale sera que a policia fez algum servico que presta vindo de sao luis

    • Pra começar tu é covarde, pois usa do anonimato para manifestar tua posição. É obrigação de todo proprietário de veículo pagar seu IPVA, se pode comprar um veículo pode pagar o documento.
      Sou CICERO CARVALHO, residente na cidade de Presidente Dutra, achei foi bom quando esses policiais estiveram aqui.

  12. Anônimo disse:

    Bando de inoperantes, esses vereadores. Só podiam ser essas mentes doentes mesmo, pra fazerem comentários tão sem sentido como estes. Estão sem trabalho é? Pois procurem o que fazer e não atrapalhem quem está fazendo.
    Vocês deveriam estar agradecendo a eles que nos deram um pouco de tranquilidade durante suas prrmanências aqui. Tenham vergonha e se calem!
    Povo de Pedreiras, elejam outros pelo amor de Deus! Tirem essa corja daí!!!

  13. Anônimo disse:

    Os vereadores fazem populismo criticando quem faz o cumprimento da lei, inclusive a de trânsito. Quem critica é porque quer manter um veículo sabendo que não tem como pagar o ipva ou a carteira.

  14. Anônimo disse:

    Sim .. Vinhedo arrecadar fundos sim, e os que tao aqui nao poderia fazer isso?? Arrecadando dinheiro que nao ta sendo usado da forma correta, blz é obrigação sim o pagamento desse documento, mais e obrigação ser usado por exemplo na infra estrutura do transito , que nao vejo isso sendo feito , quem se lascou nessas dai foi os pais de familia que lutam p pagar as contas e precisão do veiculo!

  15. Pedro disse:

    Realmente a policia prendeu quantos bandidos, esses policiais de fora estao ganhando diarias, ta saindo muito caro mante los aqui e o resultado de prisoes foram poucas, e uma vergonha a poilcia de pedreiras que sao uns 8 a 10 por dia nao resolver esses problemas…. E uma vergonha e falta de planejamento…

  16. Pedro disse:

    O que os vereadores disseram foi que a PM de fora que veio com diarias, esta apreendendo so veiculos, foi esse o proposito de trazer reforcos… A camara ta de parabens… Tenho ctz que as pessoas que estao crticando os vereadores nao sao pobres e nem tiveram veiculos apreendidos…. Hj como as coisas estao ta dificil para todos… Nos pais de familia ta dificl alimentar nossos filhos pagar as contas imagina pagar IPVA…

  17. Esse parlamento de Pedreiras, está prestando um desserviço para os cidadãos que os elegeram, um parlamentar que se presta a isso é porque não tem compromisso e nem conhecimento.

  18. Anônimo disse:

    Qual ato ilegal q a polícia cometeu realizando blitz? Agora me diga o q algum desses vereadores já fez de bom para a sociedade Pedreirense em quase 4 anos de governo?

  19. james leal disse:

    acho engraçado a cidade estava violenta e sem segurança, e agora a policia faz blitz e ronda pelos bairros perigosos e os caros vereadores que querem o bem para pedreiras dizem que blitz e para e para angariar dinheiro para o dpvat ,,,,,,,da licença senhores só pode ser brincadeira tenho certeza que vcs não estão olhando para os bons moradores de possa cidade

  20. Anônimo disse:

    Concordo com as blitz Pois a lei é pra todos. … os que mantem seus veículos em dia com os impostos sentem se lesados por ver tanto veículo andando de qualquer jeito ate com pessoas sem habilitação. Como nenhum Político podia com seu poder retirá os veículos estão chorando. Parabéns as ações

  21. Anonimo disse:

    Em um dos comentários postados alguém falou que a PM apreendeu motos dos homens de bem. Meus amigos, homem de bem não dá trabalho para a polícia. Todo proprietário de veículo tem conhecimento que ao adquirir um carro ou uma moto, tem o dever de emplaca-lo e de pagar as taxas e o Ipva anual do mesmo ja que a lei determina isso. Acho que a pessoa pra ser do bem, tem que primeiro pagar e honrar as suas dividas.

  22. Anônimo disse:

    Parabéns a todos os comentários contrários aos argumentos dos inúteis senhores da Câmara (algumas excessões). É muito triste para Pedreiras estar com tais legisladores, e continuar com um Prefeito como esse. Retrocesso.
    Pedreiras é tão bela com seus natos e merece coisa melhor.

  23. anonimo disse:

    Apologia ao crime, isso sim é o que os vereadores estão fazendo, pois descumprir as leis de transito é crime!!!

  24. Anônimo disse:

    Acredito que esse modelo de blitz que só tem o interesse de arrecadar para os cofres públicos não é a ação das forças policiais que a população de Pedreiras e região quer e necessita, pois está mesma Polícia tem que prover segurança, o que não está acontecendo. Basta olhar os zap’s que todo dia tem um crime estampado em nossa cidade.

  25. Anônimo disse:

    A ação da Polícia como esta, que teve aqui na cabeça da ponte foi correta com plateia assistindo, será que aquelas pessoas não estavam correndo riscos, pois se tivesse tido um confronto de policiais e bandidos armados consequentemente civis poderiam se machucar ou até coisa pior.

  26. Anônimo disse:

    Não sou contra a ação da blits que cobra os IPVA’s em dia, o que sou contra é o descaso com a segurança. Cidadãos de bem, crianças e idosos todos com medo, a insegurança paira sobre a nossa sociedade.

  27. Anônimo disse:

    A prioridade bando de abutres e comissionados do ESTADO, é a segurança pública. Quero ter o meu direito de ir e vir.

  28. Anônimo disse:

    Polícia na rua já…. Quero andar tranquilo na minha cidade…sem medo …

  29. Anônimo disse:

    Polícia na rua já…. Quero andar tranquilo na minha cidade…sem medo … e isso.

  30. Anônimo disse:

    Polícia na rua já…. Quero andar tranquilo na minha cidade…sem medo … isso é pedir muito

  31. Anônimo disse:

    Cada coisa para esses “grandes” vereadores se preocupar ai eles vem com essa alegação de gente se noção. por um acaso os policiais estão fazendo algo ilegal? averiguar se os documentos dos veículos e seus respectivos condutores não estar previsto em lei? se alguém compra um veículo ele deve ser ciente que dever manter seu veiculo com as taxas em dias e ser habilitado. Caso contrario sofrerá as punições cabíveis.
    Ai me vem esses vereadores achando isso um grande erro kkkkkkk. A gente ver cada uma

  32. Anônimo disse:

    Cada comentário favorável aos vereadores parte de pessoas, ou com alguma ligação a um crime ou beneficiado de modo ilegal por eles ou alguém deles (município), o que também é crime. Se você não cumpre a lei, está contra ela, então é criminoso ou contraventor. Deixem de hipocrisia e revanchismo, e defendam esse povo sofrido pelas más administrações, e não façam apologia ao erro.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz